Whindersson Nunes defende Neymar em meio à polêmica com Luana Piovani e PEC das Praias
O humorista opinou achar “privatizar praias burrice ou mau-caratismo” e chegou a citar o presidente Lula (PT).
- Foto: Divulgação
O comediante Whindersson Nunes se pronunciou sobre a polêmica que envolveu Neymar e a atriz Luana Piovani sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2022, batizada de “PEC das praias”. Em uma publicação feita no X, antigo Twitter, Whindersson lembrou que o jogador emprestou seu jato para entregar oito drones na tragédia que atinge o Rio Grande do Sul.
“A irmã do Ney, a Rafa, simplesmente mandou o jato do Ney entregar oito drones de levar comida e água para pessoas ilhadas, sem pestanejar, sem pedir favor, difícil hoje em dia”, escreveu. “Sempre que eu faço uma m**** não pública, eu penso: Me defenderiam disso? Qual seria o preço?”.
PUBLICIDADE
O humorista opinou achar “privatizar praias burrice ou mau-caratismo” e chegou a citar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Nosso presidente aperta mão de pessoas que não gostamos todos os dias, e todos sabemos o porquê. Ou mau-caratismo ou inteligência?”, disse.
Whindersson, por fim, agradeceu à irmã de Neymar, Rafaella Santos, ao jogador e às pessoas que prestaram auxílio ao Rio Grande do Sul. O comediante se envolveu diretamente para ajudar às vítimas da tragédia e chegou a arrecadar milhões em doações.
Após a publicação, internautas criticaram a comparação do humorista. “Esse malabarismo todo para tentar defender o Neymar?”, questionou o internauta. “Mas qual a relação entre se solidarizar com a situação do Rio de Grande do Sul e isso?”, perguntou outra.
Whindersson também usou sua conta no X para fazer diversas postagens e rebater as críticas. Em uma delas, o comediante republicou um texto em apoio a ele e escreveu: “Obrigado por não entrar na onda de me odiar, porque eu não tenho más intenções com esse País. Sei muito bem o que eu estou fazendo”.
PUBLICIDADE
Entenda o caso
A briga entre Luana Piovani e Neymar começou na quinta-feira, dia 30, após ela publicar vídeos em suas redes sociais pedindo que as pessoas fossem contrárias à “PEC das praias”. Neymar foi associado ao tema por uma parceria que fechou com uma incorporadora, a Due, em um projeto anunciado como “Caribe brasileiro”. O projeto prevê imóveis de alto padrão em uma área de 100 quilômetros entre os litorais de Pernambuco e Alagoas.
A incorporadora Due, parceira do atacante, nega que a PEC vá beneficiar seu empreendimento.
Em meio à discussão, Luana chamou o atleta de “péssimo cidadão, pai e marido”, além de “mau-caráter”. Neymar, por sua vez, disse que a atriz é “maluca”.
Estadão Conteúdo

Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






