A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caso Djidja Cardoso

Defesa diz que Hatus Silveira foi preso após ser flagrado pela polícia fazendo uso de Potenay em Manaus

Segundo a defesa, o homem era alvo de mandado de busca mas foi flagrado pelos policiais usando Potenay.

Por Natan AMPOST

07/06/2024 às 19:35 - Atualizado em 07/06/2024 às 21:17

O ex- noivo de Djidja Cardoso, Bruno Roberto da Silva Lima, e o ex-presonal trainer da família de Djidja, Hatus Silveira, foram presos nesta sexta-feira (7), pela Polícia Civil na 2ª fase da Operação Mandrágora, que visa desmantelar uma suposta “seita” em Manaus, que promovia rituais envolvendo o uso de ketamina, um anestésico cirúrgico e veterinário utilizado para fins recreativos devido aos efeitos alucinógenos, e outras substâncias.

PUBLICIDADE

De acordo com o advogado, Mozart Bessa, que faz a defesa de Hatus Silveira, ele estava sendo alvo de mandado de busca e apreensão mas foi flagrado pela polícia fazendo uso de uma substância chamada Potenay e acabou preso preventivamente. Ainda segundo a defesa o mandado contra ele foi expedido após a polícia encontrar conversa antiga em que ele diz que ‘viciou toda Manaus’.

“A autoridade judiciária expediu uma ordem de busca e apreensão, juntamente com mandado de prisão e no momento em que a autoridade policial foi dar o cumprimento a essa ordem, o Hatus foi flagrado fazendo uso de Potenay, fazendo aplicação inclusive em outras pessoas, então foi deita a busca. O elemento que embasa a decisão judicial são as conversas do passado, onde a autoridade policial apreendeu todos os telefones da família Cardoso e conseguiu lograr alguma comunicação que dá a entender, no passado, onde o Hatus teria dito: ‘eu viciei toda Manaus’“, disse Drº Mozart Bessa em entrevista a TV A Crítica.

Já o advogado Luke Pacheco, que atua na defesa de Bruno, disse que se surpreendeu com a prisão temporária de seu cliente que foi baseada em conversas de WhatsApp.

Nos causou surpresa a expedição da prisão dele porque segundo o doutor aqui do DIP ela foi baseada em conversas de WhatsApp, tão somente, então, amanhã vai ser submetido a audiência de custódia e através disso a gente vai verificar o que vai acontecer”, declarou.

Bruno e Hatus foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e devem passar por audiência de custódia neste sábado (8).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Mundo

Irã anuncia possível dia do funeral de Ali Khamenei, morto há 101 dias

Segundo a agência Tasnim, homenagens ocorrerão após os primeiros dias de Muharram e devem mobilizar milhões de pessoas em Teerã, Qom e Mashhad.

há 32 segundos

Manaus

Ufam terá reforço no transporte e embarque gratuito para estudantes a partir de segunda-feira

Parceria entre IMMU e Universidade Federal do Amazonas amplia operação da linha Integração e garante embarque gratuito para estudantes nas linhas 125 e 616.

há 35 minutos

Amazonas

Águas de Manaus lidera ranking de reclamações no Procon-AM em 2026

Levantamento reúne reclamações registradas entre janeiro e maio de 2026.

há 56 minutos

Amazonas

Amazonas amplia cobertura vacinal e reforça importância da imunização em todas as fases da vida

Dados de 2025 apontam crescimento da cobertura vacinal no Amazonas e reforçam a importância da atualização da caderneta para prevenção de doenças.

há 1 hora

Política

Silas Câmara confirma retorno à Câmara dos Deputados em agosto

Parlamentar está afastado por licença especial de quatro meses.

há 1 hora