Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Adélio agiu sozinho no atentado contra Bolsonaro, conclui PF

Suspeitas de mais alguém não se confirmaram e inquérito é arquivado.

11/06/2024 às 11:16 - Atualizado em 18/06/2024 às 18:37

Adélio agiu sozinho no atentado contra Bolsonaro, conclui PF

Adélio agiu sozinho no atentado contra Bolsonaro, conclui PF-Foto: Reprodução

A Polícia Federal arquivou o inquérito que investigava se haveria outros envolvidos, além de Adélio Bispo, no atentado à facada desferido contra o então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro em 2018, um mês antes das eleições.

PUBLICIDADE

Segundo relatório divulgado nesta terça-feira (11) pela PF, “houve apenas um responsável pelo ataque, já condenado e preso”. O atentado foi cometido por Adélio Bispo, quando Bolsonaro visitava a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Nesta nova frente de investigação, o caso foi retomado para averiguar a possibilidade de haver mais alguém coparticipante do atentado, o que acabou por não se confirmar – a exemplo do que já havia ocorrido em duas investigações anteriores, feitas em 2018 e 2020.

“Durante as diligências, foram cumpridos mandados de busca e apreensão para nova análise de equipamentos eletrônicos e documentos. Outros possíveis delitos foram descobertos, relacionados a um dos advogados de defesa do envolvido no ataque, mas sem qualquer ligação com os fatos investigados”, informou a PF, sem detalhar quais seriam esses delitos.

O novo relatório, que atende solicitações do Ministério Público Federal, aguarda agora a manifestação do juízo.

Agência Brasil

Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

‘Taxa das blusinhas’ pode voltar em setembro e encarecer compras internacionais de até US$ 50

Isenção temporária do Imposto de Importação termina em 8 de setembro.

há 8 minutos

Amazonas

Eduardo Braga cai em buraco durante visita a Urucurituba de obra feita com emenda parlamentar

Senador participava de agenda no interior do Amazonas quando tropeçou em um buraco na via.

há 33 minutos

Manaus

Sabino Castelo Branco reaparece nas redes sociais em foto publicada pelo filho no dia dos pais

Ex-deputado federal pelo Amazonas apareceu em registro publicado pelo filho, Reiner Sabino Castelo Branco, em homenagem ao Dia dos Pais.

há 1 hora

Manaus

Manaus terá falta de energia nesta segunda-feira (10); veja bairros, ruas e horários afetados

Desligamento programado atingirá cinco bairros e a zona rural da capital para serviços de manutenção preventiva na rede elétrica.

há 2 horas

Manaus

Governo do Amazonas atribui ao Boi Galante atraso de mais de 1h30 no Festival dos Bois de Manaus

Secretaria de Cultura afirma que problemas foram exclusivamente internos da agremiação e diz que Estado garantiu infraestrutura e aporte financeiro integral para a apresentação.

há 2 horas