Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Tenente da PM é preso suspeito de tráfico de drogas em Manaus; dois seguem foragidos

Ele foi alvo da operação Audácia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Por Hugo Guimarães

14/06/2024 às 15:39 - Atualizado em 14/06/2024 às 15:40

  • O tenente da Polícia Militar Francisco de Assis Mota da Silva se apresentou à polícia e foi preso, suspeito de envolvimento em um grupo de policiais que praticava tráfico de drogas após operações na Zona Sul de Manaus.
  • Outros policiais do Batalhão de Trânsito e da 2ª Companhia Interativa Comunitária também são investigados na Operação Audácia, incluindo sargentos e cabos, com dois ainda foragidos.
  • A Polícia Militar do Amazonas apura a responsabilidade administrativa dos envolvidos, podendo resultar em exclusão da corporação, enquanto a investigação busca determinar se houve tráfico de drogas ou apropriação de material apreendido de outros traficantes.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Foto: divulgação

Notícias de Manaus – Na tarde desta sexta-feira (14), o tenente da Polícia Militar Francisco de Assis Mota da Silva, se apresentou à polícia e acabou preso suspeito de envolvimento em grupo de policiais que praticavam tráfico de drogas após operações na Zona Sul.

PUBLICIDADE

Além dele, também são alvos da Operação Audácia, o sargento Clóvis Matias da Silva, cabo Jhoaneson Fernandes, sargento Ivan Cruz, sargento Wender Costa e Fabiano Araújo Negreiros, cabo Joel Nunes de Souza e sargento Elizoney Pinheiro da Silva. Eles integram o efetivo do Batalhão de Trânsito e 2ª Companhia Interativa Comunitária.

“Essas pessoas estavam praticando crimes se utilizando do aparato policial, enquanto deveriam estar prendendo os traficantes. Eles estavam apreendendo esse material. Foi um ato que foi pego e é possível que tenham praticado outras vezes esse tipo de situação. Existem policiais aí que já têm outras situações parecidas em andamento na Justiça e, até recentemente, sofreram ações no mesmo sentido”, comentou o promotor Armando Gurgel.

De acordo com o coronel Nilo Corrêa, diretor do Departamento de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), será investigada a responsabilidade administrativa desses policiais, em relação à questão disciplinar. “Sendo comprovados estes crimes, isso pode culminar com a exclusão dos quadros da PMAM”, explicou o coronel.

Com dois PMs ainda foragidos, a operação Audácia aguarda resultados de outras buscas e demais diligências para concluir a denúncia, inclusive determinando se os oito PMs estavam traficando ou se tratava-se de “arrocho”, isto é, de droga apreendida de outro traficante.

 

*Redação AM POST 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

Marco Aurélio Choy promete “gabinete de portas abertas” após ser escolhido para desembargador do TJAM

Após ser escolhido pelo governador, advogado afirmou que pretende ser “voz da advocacia” e manter um “gabinete de portas abertas” no TJAM.

há 4 minutos

Manaus

Em reunião com apoiadores, Dra. Shádia relembra atuação na saúde durante gestão de David Almeida

Candidata a vice-governadora na chapa de David Almeida destacou os 17 anos de atuação como médica do SUS e o período em que participou da gestão municipal de saúde.

há 8 minutos

Manaus

Polícia identifica três suspeitos de agredir mãe de criança autista em shopping de Manaus

Imagens e depoimentos de monitoras são analisados pela investigação.

há 16 minutos

Amazonas

Governador Roberto Cidade escolhe Marco Aurélio Choy para vaga de desembargador do TJAM pelo Quinto Constitucional

Advogado foi escolhido pelo governador após integrar lista tríplice definida pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas.

há 25 minutos

Amazonas

Governador Roberto Cidade promete aumentar Auxílio Estadual para R$ 250 e dobrar benefício para pais atípicos

Proposta apresentada em evento no Novo Aleixo prevê benefício de R$ 500 para mães e pais atípicos cadastrados no programa e novos serviços para pessoas com TEA.

há 28 minutos