Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bolsonaro critica posicionamento da esquerda sobre punições a estupradores

Declarações do ex-presidente ocorrem depois de repercussão do projeto que equipara o aborto acima de 22 semanas ao homicídio.

Por Hugo Guimarães

16/06/2024 às 16:30

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Neste domingo, 16 de junho, o ex-presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais para criticar a postura da esquerda em relação às punições aos estupradores, em meio a uma controvérsia envolvendo o Projeto de Lei (PL) 1.904/2024. O PL, recentemente aprovado pela Câmara dos Deputados em uma votação rápida, equipara o aborto realizado após a 22ª semana de gestação ao homicídio simples, aumentando as penas para até 20 anos de detenção.

PUBLICIDADE

Em sua declaração no Twitter, Bolsonaro afirmou que “a esquerda sempre se manifestou contra punições a estupradores”. Ele destacou que esse posicionamento se estende a votações que tratam da ampliação das penas para crimes hediondos, incluindo o estupro de menores.

O projeto, inicialmente criticado como o “PL do Estupro”, gerou intensos debates devido ao tratamento diferenciado proposto para a mulher que opta pelo aborto em casos de estupro, comparado à pena mais branda prevista para o estuprador. Após repercussão negativa, o autor do projeto, deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), propôs aumentar a pena para estupradores de 20 para 30 anos.

Bolsonaro também mencionou a revogação de uma portaria pelo Ministério da Saúde, durante seu mandato em 2023, que orientava médicos a relatarem à polícia casos de aborto por estupro. Para o ex-presidente, a medida revogatória dificultou a identificação e punição dos criminosos, estimulando a continuidade dessas “atrocidades”. Ele argumentou que as intenções do PT ao revogar a norma eram promover o aborto e proteger os criminosos.

Além das críticas, Bolsonaro compartilhou um vídeo de 2016, quando era deputado federal ao lado de seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), ambos criticando o que descreveram como acesso excessivo aos direitos humanos por parte de estupradores, defendido por parlamentares ligados à esquerda.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Política

Flávio Bolsonaro defende geração de empregos e manutenção do Bolsa Família durante convenção na Paraíba

Candidato do PL à Presidência participou da convenção que oficializou as candidaturas de Efraim Filho ao governo da Paraíba e de Nayana Pontes como vice.

há 18 minutos

Política

Flávio Bolsonaro deseja rápida recuperação a Michelle durante convenção do PL em Brasília

Michelle não participou do evento por questões de saúde.

há 29 minutos

Manaus

Violinista sofre queda durante apresentação no Festival Folclórico do Amazonas e tem instrumento danificado

Integrante da quadrilha Junina Ardente caiu de módulo alegórico durante a apresentação.

há 1 hora

Política

Roberto Cidade confirma Serafim Corrêa como vice na disputa pela reeleição ao Governo do Amazonas

Convenção da coligação acontece na próxima terça-feira (4).

há 2 horas

Mundo

Ataque a tiros em restaurante de Idaho deixa três mortos e sete feridos nos Estados Unidos

Um possível autor dos disparos foi encontrado morto nas proximidades do local.

há 2 horas