Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

UEA inaugura Núcleo de Ensino Superior no município de Apuí

Nova unidade conta com uma área de 1.656 m² e instalações modernizadas.

Por Natan AMPOST

17/06/2024 às 14:33

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inaugurou, no dia 15 de junho, em parceria com o Governo do Amazonas, o Núcleo de Ensino Superior de Apuí (distante 453 quilômetros de Manaus). A unidade, agora revitalizada, conta com instalações modernas e preparadas para atender a comunidade acadêmica, proporcionando um ensino de excelência.

PUBLICIDADE

A inauguração contou com a presença do reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib; do governador do Amazonas, Wilson Lima; do prefeito de Apuí, Marco Antônio Lise; do diretor do Núcleo, Valcemir Timotio da Silva; do pró-reitor de interiorização, Prof. Dr. Valber Martins; além de outras figuras institucionais. “Essa inauguração representa não só a presença da UEA em Apuí, mas a entrega de uma estrutura onde poderá ser oferecida uma educação de qualidade para a população. É firmada, ainda, a parceria da nossa universidade com a comunidade apuiense que, a partir de agora, pode contar com nossos maiores esforços”, destacou o reitor da UEA.

Com uma área de 1.656 m², a nova unidade conta com 1 miniauditório, 1 biblioteca, 4 salas de aulas, 1 recepção, 3 salas administrativas, 1 laboratório de informática, 1 laboratório padrão e diversos outros espaços para melhor atender a alunos e servidores. “A educação transforma e é o caminho mais seguro para que possamos construir uma sociedade cada vez mais justa e mais igualitária. Esse projeto da UEA estava parado há pelo menos dez anos e era um anseio dessa população. E fizemos com que isso se tornasse realidade para atender esses alunos que estão na cidade, nos municípios próximos e nas comunidades”, completou o governador Wilson Lima.

É previsto que, durante o pleno funcionamento da Unidade Acadêmica, estejam matriculados 600 discentes separados em 4 cursos por turno, que serão ofertados pelo Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS). A inauguração da unidade de Apuí representa um avanço histórico da UEA em termos de educação e infraestrutura, evidencia a gestão superior da universidade empenhando-se, cada vez mais, para garantir o desenvolvimento da educação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

MP pede volta da prisão preventiva de gestante presa com quase 900 kg de drogas em operação que terminou com morte de investigador

Órgão recorre ao Tribunal de Justiça do Amazonas para derrubar decisão que concedeu prisão domiciliar à investigada.

há 5 horas

Brasil

Netanyahu declara apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro em vídeo exibido durante convenção do PL

Primeiro-ministro de Israel enviou mensagem ao candidato do PL durante evento que oficializou sua candidatura à Presidência.

há 6 horas

Eleições 2026

Roberto Cidade promete aumentar Auxílio Estadual para R$ 250 a partir de 2027

Pré-candidato ao Governo do Amazonas fez o anúncio durante agenda política em Novo Airão e também destacou investimentos na cidade.

há 6 horas

Eleições 2026

Convenção de Omar Aziz registra baixa presença de prefeitos do interior do Amazonas

Evento que oficializou a candidatura do senador ao Governo do Amazonas registrou a ausência de gestores de importantes colégios eleitorais.

há 7 horas

Brasil

Fachin reage a Milei e diz que ataque a Moraes foi desrespeitoso e incompatível com a civilidade

Presidente do STF divulgou nota em defesa de Alexandre de Moraes após o presidente da Argentina chamá-lo de “lixo careca”.

há 7 horas