Fatos e Versões

Fatos e Versões


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Arthur é ignorado por Ricardo Lewandowski e dicide postar carta aberta ao ministro pedindo troca de favor

O texto foi postado no Facebook do prefeito onde ele pede que o ministro não cancele a eleição suplementar do Amazonas.

Por Natan AMPOST

31/07/2017 às 11:17 - Atualizado em 31/07/2017 às 17:04

Assombrado com a possibilidade de mais uma iminente suspensão da eleição suplementar do Amazonas marcada para o próximo dia 6 de agosto, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, que foi ignorado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu lutar com as armas que tem e postou em sua rede social uma carta aberta ao magistrado onde pede troca de favor por ter articulado votos para que ele chegasse ao cargo.

PUBLICIDADE

No texto Arthur mostra seu medo de que o STF aceite o pedido do partido Podemos de estipular uma eleição indireta no Estado. O Supremo deverá julgar a partir de amanhã, 1º de agosto, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) nº 5525, ajuizada pelo procurador-geral Rodrigo Janot, que questiona o Código Eleitoral sobre a eleição indireta. Na sexta-feira (28), a ministra Carmen Lúcia determinou “urgência e prioridade em 1º de agosto” do relator Ricardo Lewandowski no julgamento.

Após pedir o que quer o prefeito decidiu apelar para a troca de favores. “Escrevo-lhe, caro ministro, convicto de que agi acertadamente ao recebê-lo em meu gabinete de senador e em articular votos que o guindaram à mais elevada corte deste país”, disse em um trecho da carta.

Arthur termina o texto expondo que foi ignorado pelo ministro e que a carta postada na rede social é seu último recurso de contato com o magistrado. “Tentei falar-lhe ao telefone inúmeras vezes, assim como lhe deixei mensagens via SMS e WhatsApp. Como não obtive retorno, recorri a este meio para lhe passar o clima de angústia e incerteza que aflige os brasileiros que dedicam suas vidas ao Amazonas”, concluiu.

Natan Gaia – Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Mais de 500 mulheres participam de caminhada contra violência e feminicídio na Zona Leste de Manaus

Mobilização marcou os 20 anos da Lei Maria da Penha e defendeu mais proteção, acolhimento e combate à violência contra a mulher.

há 1 hora

Eleições 2026

Roberto Cidade cresce e encosta na liderança, enquanto Omar Aziz perde força na disputa pelo Governo do Amazonas

Levantamentos realizados ao longo de 2026 mostram redução da vantagem de Omar Aziz e avanço de Roberto Cidade.

há 1 hora

Manaus

Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação e espalha fumaça no Dom Pedro, em Manaus

Fogo começou pela manhã e permaneceu ativo durante a noite; moradores relataram fuligem em diferentes pontos da região

há 2 horas

Mundo

Pai de Lionel Messi morre aos 68 anos após longo período enfrentando doença

Jorge Horácio Messi estava internado em uma clínica de Rosário, na Argentina; família nunca revelou qual era a enfermidade.

há 3 horas

Manaus

Menina de 2 anos é hospitalizada com perna fraturada e família levanta suspeita de agressão em Manaus

Parentes afirmam que criança já teria apresentado outros sinais de violência e apontam a própria mãe como suspeita; caso ainda não foi confirmado pela polícia.

há 3 horas