A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Polícia investiga participante acusado de estupro e violência doméstica no reality Casamento às Cegas, da Netflix

Ele foi denunciado pela arquiteta Ingrid Santa Rita, com quem se casou no programa.

13/07/2024 às 18:14 - Atualizado em 13/07/2024 às 18:15

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco, na Grande São Paulo, está investigando o personal trainer Leandro Marçal, ex-participante do reality Casamento às Cegas, da Netflix, por estupro, violência psicológica e doméstica. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) em nota.

A reportagem entrou em contato com a equipe de Leandro Marçal, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

PUBLICIDADE

Segundo o órgão, há um inquérito policial aberto para investigar Marçal. Ele foi denunciado pela arquiteta Ingrid Santa Rita, com quem se casou no programa, durante o último episódio do reality.

Ainda conforme o SSP-SP, a vítima prestou depoimento na delegacia na última quarta, 10. Os policiais solicitaram exames ao Instituto Médico Legal (IML) e uma medida protetiva de urgência. “Detalhes serão preservados devido a natureza da ocorrência”, finalizou o comunicado.

Leia a nota completa:
O caso foi registrado como estupro de vulnerável, violência psicológica contra a mulher e violência doméstica na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco, onde é investigado por meio de inquérito policial. Na tarde desta quarta-feira (10), a vítima compareceu na delegacia e narrou os fatos para a autoridade policial, que solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML), bem como medida protetiva de urgência à Justiça. Detalhes serão preservados devido a natureza da ocorrência.

Entenda o caso

O caso veio à tona no último episódio da temporada, lançado na quarta-feira, em que os participantes voltam depois de meses para comentar os desdobramentos dos relacionamentos construídos no Casamento às Cegas. Foi durante essa dinâmica que Ingrid revelou os abusos que sofreu enquanto estava casada com Leandro.

Ela relatou que Leandro sofria de disfunção erétil e não quis procurar ajuda: “Eu te protegi e te acolhi. Mas, quando fomos para a minha casa, você quis se resolver sozinho”.

PUBLICIDADE

Ela detalhou que ele a esperava dormir para tentar resolver seu problema erétil. “Eu pedi para você não me tocar. Pedi mais de uma vez, Leandro. Você não me respeitava. Você não me ouvia, você queria resolver o seu problema erétil com você. Era o teu ego, tuas mentiras, tua proteção. Você só queria manter o casamento da sua forma suja”, desabafou.

Ingrid revelou ainda que as atitudes de Leandro lhe causaram crises de pânico. “Minhas filhas me encontraram no chão, tendo crise de pânico, pedindo, pelo amor de Deus para você não tocar no meu corpo. Eu pedi para você não me tocar”.

Ela voltou a falar sobre o assunto na quinta, 11, em um vídeo publicado nas redes sociais. “Desde que nos separamos eu não o vi mais, até o dia do reencontro. Conforme a data foi chegando eu comecei a ter crises de pânico, comecei a ser medicada e a passar na psiquiatria e psicologia, porque eu sabia que eu iria encontrar com o Leandro”, disse em um trecho.

O que disse Leandro

Ainda durante o programa, Leandro falou sobre o desabafo de Ingrid: “Nossa relação nunca foi amistosa, nunca foi saudável de fato, a gente nunca conseguiu se conectar de fato. Na parte sexual, pegou muito. Em determinado momento, fiz exame, fui procurar ajuda, entender o que estava acontecendo com o Leandro. A gente entendeu que não era um problema físico, era um problema psicológico”.

Ele falou do seu problema de ereção e assumiu o erro. “Na parte sexual, eu nunca falei que fui certo. Sim, eu fui errado em tentar resolver um problema dentro do nosso relacionamento que era o polo principal de você falar: ‘50% do relacionamento é sexo, a gente precisa ajustar isso’. Busquei ajuda, sim, só que as coisas não são rápidas assim. Quando eu já estava nessa, a gente já estava ali para o meio no final. O nosso relacionamento já estava realmente horrível. A parte sexual foi um problema nosso, sim, de eu achar que isso daqui será o que resolverá o problema do relacionamento. E aí o ego tomar e eu achar que se eu resolver isso o relacionamento vai andar”, continuou.

Leandro pediu desculpas, mas para ele o relacionamento tinha outros problemas: “Nosso relacionamento realmente não deu certo. Peço desculpa como eu já te pedi diversas vezes. Entendo o que foi o meu erro, mas entendo também que um relacionamento é feito a dois. Nosso relacionamento não terminou naquela semana. Nosso relacionamento já tinha terminado, você só não teve coragem de dizer que não queria mais”.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Polícia

Operação prende 22 investigados e condenados por homicídios em Manaus e no interior do Amazonas

Ação integrada reuniu forças estaduais e federais e cumpriu mandados de prisão preventiva e definitiva.

há 2 minutos

Festival de Parintins

Festival de Parintins 2026: Polícia Civil orienta visitantes a reforçarem cuidados durante a festa

Autoridades recomendam atenção com objetos pessoais, cartões bancários e circulação em áreas isoladas durante o evento

há 19 minutos

Polícia

Ex-professor de jiu-jitsu é condenado a mais de 178 anos por estupro de vulnerável contra alunos em Manaus

Sentença do TJAM reconheceu dezenas de crimes cometidos contra adolescentes ao longo de vários anos e determinou indenizações às vítimas.

há 20 minutos

Brasil

Anvisa proíbe venda de medicamentos da marca New Agulha e determina recolhimento de produtos irregulares

Agência identificou ausência de registro sanitário e fabricação por empresa sem autorização para produzir medicamentos

há 33 minutos

Amazonas

Festival de Parintins terá reforço do Batalhão de Choque para controle de multidões e prevenção de distúrbios

PMAM amplia esquema de segurança para o maior festival folclórico da Amazônia, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho.

há 53 minutos