Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

STF é afetado por apagão cibernético global

Corte informou que as atividades virtuais estão sendo restabelecidas de maneira escalonada.

Por Natan AMPOST

19/07/2024 às 14:27

Nesta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) comunicou que foi impactado pelo apagão cibernético mundial ocorrido na madrugada. A falha, que também provocou atrasos em voos e prejudicou serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo, afetou sistemas que utilizam Windows na empresa CrowdStrike, uma fornecedora de serviços de segurança digital.

PUBLICIDADE

De acordo com o STF, os principais serviços foram restabelecidos nas primeiras horas da manhã. Por volta das 7h, o portal da Corte na internet voltou a funcionar, e os sistemas judiciais e administrativos estavam operando “adequadamente” ainda na manhã desta sexta-feira.

Apesar do restabelecimento dos principais serviços, o STF informou que os serviços de apoio, utilizados por funcionários, ainda estão em processo de reativação. “O problema também deixou inacessíveis centenas de estações de trabalho que precisam ser recuperadas manualmente, uma a uma, pela equipe técnica, uma vez que a empresa não encontrou uma solução que pudesse ser aplicada de forma centralizada”, diz comunicado interno do Supremo.

O apagão cibernético global destacou a vulnerabilidade dos sistemas digitais, especialmente aqueles que dependem de grandes fornecedores de segurança cibernética como a CrowdStrike. A falha provocou uma onda de transtornos em diferentes setores ao redor do mundo, sublinhando a importância da segurança cibernética e da resiliência dos sistemas informáticos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Tragédia

Avião com turistas cai no Peru e deixa 13 mortos durante voo para as Linhas de Nazca

Aeronave de pequeno porte caiu poucos minutos após decolar da cidade de Pisco. Segundo a polícia peruana, não houve sobreviventes.

há 2 minutos

Acidente Fatal

TRAGÉDIA: homem e mulher morrem em grave acidente na BR-174 após saírem de festa no AM

As vítimas retornavam da Festa do Cupuaçu quando sofreram o acidente no km 29 da rodovia, entre Manaus e Presidente Figueiredo. As causas da colisão ainda serão investigadas.

há 38 minutos

Ciência

Estudante de Manaus conquista prêmio nos EUA com pesquisa inovadora sobre o Alzheimer

Aluna do Colégio Militar de Manaus ficou em 4º lugar na maior feira pré-universitária de ciências do mundo após desenvolver estudo sobre o uso de ondas binaurais no combate ao Alzheimer.

há 1 hora

Confusão

VÍDEO: mãe atípica denuncia agressão após filho ter crise em espaço infantil de shopping em Manaus

Mulher afirma que foi agredida por duas pessoas depois que o filho, uma criança atípica, apresentou uma crise enquanto brincava. Caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

há 2 horas

Encontradas

Adolescentes desaparecidas em Manaus são localizadas em Porto Velho

Jovens de 17 anos estavam desaparecidas desde sexta-feira (31) e foram encontradas em segurança sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal.

há 2 horas