Fatos e Versões

Fatos e Versões


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Deputados chamam Braga de ‘arrogante’, Alessandra Campêlo de ‘traidora’ e expõem divisão no PMDB

Vicente Lopes e Wanderley Dallas exibiram um racha no partido antes restrito aos bastidores e trocaram farpas Alessandra Campêlo.

Por Natan AMPOST

09/08/2017 às 10:39 - Atualizado em 09/08/2017 às 16:06

Um racha dentro do PMDB, restrito aos bastidores, veio à tona, nesta terça-feira (8), devido a eleição suplementar, com as manifestações revoltadas dos deputados estaduais Vicente Lopes e Wanderley Dallas, destituídos, respectivamente, da liderança e vice-liderança do partido na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

PUBLICIDADE

Por 44 minutos os dois deputados peemedebistas usaram a tribuna para anunciar discordância à candidatura do senador e candidato a governador Eduardo Braga (PMDB) com duros ataques à conduta política dele. Aproveitaram a oportunidade para chamar Braga de “arrogante”, “truculento” e acusá-lo de usar terceiros para perseguir politicamente quem discorda dele.

Vicente e Dallas contestaram também o ofício enviado pelo PMDB à ALE/AM, que delega à deputada Alessandra Campelo a liderança do partido, e deixa desocupada a vice-liderança. O documento diz que a decisão foi tomada pela Executiva da legenda “e parlamentares”, no dia 27 de julho.

Lopes disse que o documento era falso e irregular porque não obedeceu ao regimento interno da ALEAM, que prevê a indicação dos parlamentares. Segundo ele, o estatuto do partido impõe a mesma regra. Já Dallas chamou Alessandra de “traidora” e classificou a decisão do PMDB de “tirana, estúpida e grosseira”. “O povo vai responder a isso”.

A líder da sigla entrou no jogo da troca de farpas e acusou os colegas de partido de serem infiéis e de estarem apoiando desde o primeiro turno a candidatura do adversário de Braga nesta disputa, Amazonino Mendes (PDT) e que os dois usaram a questão da troca de liderança para tentar justificar a infidelidade à sigla e a Braga desde o primeiro turno.

Além disso, Alessandra Campêlo disse que Vicente e Dallas durante o Governo José Melo fizeram jogo duplo, insinuando que apesar de serem oposição deixavam de votar contra o Executivo e não se posicionavam contra “escândalos” do Governo.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Mais de 500 mulheres participam de caminhada contra violência e feminicídio na Zona Leste de Manaus

Mobilização marcou os 20 anos da Lei Maria da Penha e defendeu mais proteção, acolhimento e combate à violência contra a mulher.

há 28 minutos

Eleições 2026

Roberto Cidade cresce e encosta na liderança, enquanto Omar Aziz perde força na disputa pelo Governo do Amazonas

Levantamentos realizados ao longo de 2026 mostram redução da vantagem de Omar Aziz e avanço de Roberto Cidade.

há 38 minutos

Manaus

Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação e espalha fumaça no Dom Pedro, em Manaus

Fogo começou pela manhã e permaneceu ativo durante a noite; moradores relataram fuligem em diferentes pontos da região

há 1 hora

Mundo

Pai de Lionel Messi morre aos 68 anos após longo período enfrentando doença

Jorge Horácio Messi estava internado em uma clínica de Rosário, na Argentina; família nunca revelou qual era a enfermidade.

há 2 horas

Manaus

Menina de 2 anos é hospitalizada com perna fraturada e família levanta suspeita de agressão em Manaus

Parentes afirmam que criança já teria apresentado outros sinais de violência e apontam a própria mãe como suspeita; caso ainda não foi confirmado pela polícia.

há 3 horas