Divulgado quadro de saúde das vítimas de incêndio em embarcação em Manaus; 3 são crianças
Uma das vítimas resgatadas não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital de saúde.
- Foto: Divulgação
Notícias de Manaus – A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) divulgou, na tarde deste sábado (27), o quadro de saúde das vítimas do incêndio que atingiu a embarcação Comandante Souza no Rio Negro.
Das 59 pessoas socorridas, 25 estavam feridas. Oito foram encaminhadas ao Pronto Socorro 28 de Agosto, com uma apresentando queimaduras no corpo e sete com escoriações. Um paciente já recebeu alta médica.
Dez pacientes foram atendidos no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, entre os quais apenas um sofreu queimaduras leves em uma das pernas. Seis deles já receberam alta médica.
PUBLICIDADE
Outros três pacientes foram levados para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Uma paciente precisou de intervenção cirúrgica devido a um trauma no punho. Os outros dois pacientes estão em observação e com quadro de saúde estável. Outra vítima foi encaminhada para o SPA São Raimundo.
Três crianças, com idades entre seis e oito anos, foram admitidas no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste. Uma delas já recebeu alta médica, enquanto as outras duas permanecem internadas em estado estável, com ferimentos leves.
Uma vítima foi socorrida no local do acidente e, embora tenha sido encaminhada a uma unidade de saúde, não sobreviveu aos ferimentos e faleceu antes de chegar à unidade. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML).
As equipes de resgate continuam trabalhando no local do incêndio.
Leia nota completa:
Na madrugada deste sábado, (27/07), a embarcação Comandante Souza, que saiu de Manaus com destino ao município Santa Isabel do Rio Negro, pegou fogo nas proximidades da Comunidade Santa Maria, a 40 minutos de Manaus. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foram acionadas e imediatamente iniciaram o resgate dos passageiros. Até o final desta manhã, 59 pessoas haviam sido resgatadas e as equipes seguem nas buscas por desaparecidos.
PUBLICIDADE
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), 25 pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde de Manaus. Oito pessoas deram entrada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Apenas um apresentou queimaduras no corpo e os outros sete tiveram escoriações de leve a moderado. Desses, um paciente já recebeu alta médica.
Dez pacientes deram entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, sendo apenas um com queimaduras leves em uma das pernas. Seis deles já receberam alta médica.
Outros três pacientes foram levados para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Uma paciente necessitou de intervenção cirúrgica devido a um trauma no punho. Outros dois pacientes estão em observação, com quadro de saúde estável. Outra vítima do incêndio foi encaminhada para o SPA São Raimundo.
Três crianças, com idades entre seis e oito anos, deram entrada no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste. Uma delas já recebeu alta médica e as demais seguem internadas, estáveis, apenas com ferimentos leves.
Uma vítima foi socorrida no local do acidente e chegou a ser encaminha a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar a unidade. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML).
As equipes de regate seguem trabalhando no local do incêndio.
Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






