A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

DJ que protagonizou cena polêmica na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris recebe ameaças de morte e estupro

Barbara Butch diz que foi “ameaçada de morte, tortura e estupro” e alvo de “inúmeros insultos”.

Por Natan AMPOST

31/07/2024 às 11:53 - Atualizado em 31/07/2024 às 17:42

A DJ francesa Barbara Butch, figura proeminente da cena queer, apresentou uma queixa por assédio cibernético agravado, ameaças de morte e insultos públicos. A ação foi tomada após a polêmica performance durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que gerou indignação entre cristãos e conservadores. A informação foi divulgada por uma fonte próxima ao caso nesta terça-feira (30).

PUBLICIDADE

Barbara Butch, ativista feminista e lésbica, revelou em sua conta no Instagram que foi alvo de um “cyberbullying particularmente violento” após sua apresentação. A DJ decidiu tomar medidas legais depois de receber ameaças de morte, tortura e estupro, além de uma avalanche de insultos de caráter antissemita, homofóbico, sexista e gordofóbico. Audrey Msellati, advogada de Barbara, confirmou essas informações em um comunicado compartilhado pela DJ nas redes sociais.

Durante a cerimônia de abertura, Barbara Butch participou de uma cena intitulada “Festa”, que retratava um grupo reunido ao redor de uma mesa, incluindo várias drag queens. Para alguns setores, essa cena foi entendida como uma zombaria da última ceia de Jesus com os apóstolos, provocando uma onda de críticas de líderes políticos de direita, do ex-presidente dos EUA Donald Trump e do bispado francês, que lamentou o que considerou um “deboche e ridicularização do cristianismo”.

Em uma postagem no Instagram, Barbara explicou que inicialmente decidiu “não falar abertamente para deixar os ‘haters’ se acalmarem”. No entanto, ela afirmou que as mensagens que recebeu se tornaram cada vez mais extremas, levando-a a tomar uma atitude mais firme.

Audrey Msellati, advogada de Barbara, destacou que “aqueles que atacam Barbara Butch o fazem porque não suportam que ela possa representar a França, porque é mulher, lésbica, gorda, judia…”. Msellati argumentou que ao atacar Barbara, esses indivíduos estão atacando os valores, direitos e liberdades que a França representa, valores que Barbara encarna por sua presença no espaço público e por suas ações em nome do país a nível internacional.

*Com informações da Agência AFP

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Homem é morto a tiros em área marcada pela disputa do tráfico em Manaus

Vítima tinha entre 25 e 30 anos e morreu antes da chegada do socorro; caso será investigado pela DEHS.

há 21 segundos

Manaus

Mutirão do Cadastro Único acontece nesta sexta-feira na zona norte de Manaus

Ação da prefeitura oferecerá atualização cadastral, orientações sobre benefícios sociais e lançamento de programa de atendimento domiciliar

há 10 minutos

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 42 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas e prêmio principal segue sem vencedor.

há 11 minutos

Polícia

Quatro homens são condenados por matar testemunha de crime no Amazonas e penas somam mais de 83 anos

Crime ocorreu em 2023, em São Sebastião do Uatumã, e teve como motivação o fato de a vítima atuar como testemunha em investigações envolvendo os acusados.

há 8 horas

Caiu na rede é post!

Márcia Sensitiva aposta em reconciliação de Virginia e Vini Jr. após sinais nas redes: “Ele é um banana”

Interações nas redes sociais, presente no Dia dos Namorados e declarações em programa de TV alimentam especulações sobre possível reaproximação.

há 8 horas