A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Prefeito de Itacoatiara escolhe parente da primeira-dama para vice em sua chapa de reeleição

Mário Abrahim justificou a escolha de Marcela Costa afirmando que ela é uma pessoa próxima.

Por Natan AMPOST

04/08/2024 às 19:44 - Atualizado em 05/08/2024 às 16:17

Nessa sábado (4), o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim (Republicanos), oficializou sua candidatura à reeleição durante convenção partidária, trazendo consigo uma escolha polêmica para vice-prefeita: Marcela Costa, ex-diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e tia da primeira-dama Cristiany Costa.

PUBLICIDADE

A nomeação de Marcela Costa como vice-prefeita é questionável. A Constituição Federal, em seu artigo 14, inciso 7º, determina que são inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins até o segundo grau do prefeito.

O prefeito Abrahim justificou a escolha de Marcela Costa afirmando que ela é uma pessoa próxima e que sempre esteve envolvida na gestão. “A gente precisa de alguém com responsabilidade, que tenha a capacidade de resolver o problema que todos esperam. A Marcela foi uma pessoa muito presente na gestão, que sempre se mostrou responsável e eficiente na solução dos problemas”, declarou.

A convenção partidária de Abrahim, contou com a presença do deputado federal Adail Filho (Republicanos) e do deputado estadual Thiago Abrahim (MDB), filho do prefeito.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Procurado por latrocínio de comerciante em Manaus, ‘Bad Boy’ segue foragido

Polícia já prendeu três suspeitos de participação no crime que terminou com a morte do empresário Evilázio Alves da Silva, no bairro São José Operário.

há 10 minutos

Brasil

Incêndio de grandes proporções em empresa de logística mobiliza 38 bombeiros em Guarulhos

Combate às chamas já dura mais de dez horas; fogo atinge materiais como canos de PVC e não há registro de feridos.

há 1 hora

Política

Moraes vota por condenar deputada Antônia Lúcia, ex de Silas Câmara, por peculato e desvio de recursos públicos

Ex-esposa de Silas Câmara recebeu voto favorável à condenação na Primeira Turma do STF; julgamento segue aberto até 15 de junho.

há 2 horas

Parintins

Caprichoso intensifica preparação e projeta maior espetáculo de sua história para o Festival de Parintins

Diretoria e Conselho de Arte realizaram vistoria nos galpões alegóricos e afirmam que o projeto para 2026 segue dentro do cronograma previsto.

há 2 horas

Manaus

Carreta bate na traseira de caminhão-guincho durante manobra em Manaus

Colisão ocorreu na Avenida Mário Andreazza e deixou o trânsito lento após os veículos ocuparem parte da pista.

há 3 horas