A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Mesa-tenista Bruna Alexandre faz história nos Jogos de Paris

Ela é a primeira brasileira a disputar Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Por Hugo Guimarães

05/08/2024 às 21:17 - Atualizado em 06/08/2024 às 14:28

Mesa-tenista Bruna Alexandre faz história nos Jogos de Paris

Mesa-tenista Bruna Alexandre faz história nos Jogos de Paris-Foto: Time Brasil

A mesa-tenista Bruna Alexandre fez história nesta segunda-feira (5), pois se tornou a primeira brasileira a disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Ao lado de Giulia Takahashi, a catarinense de 29 anos de idade disputou o torneio por equipes de tênis de mesa na Arena Paris Sud 4, onde também jogou na chave de simples.

Nas duplas, Bruna e Giulia foram superadas por uma equipe da Coreia do Sul por 3 sets a 0 (6/11, 5/11, 8/11). Já no individual a catarinense caiu por 3 a 0 (8/11, 5/11, 6/11) diante da sul-coreana Eunhye Lee.

PUBLICIDADE

“Foi uma noite muito especial. Vou lembrar disso todos os dias, é realmente inesquecível. Olha essa atmosfera, vou gravar um vídeo e ficar vendo sempre. Quero agradecer a todos os franceses pela torcida aqui para mim”, declarou Bruna.

Com o feito desta segunda Bruna repete o feito de outras duas atletas: a polonesa Natalia Partyka, que esteve nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Pequim (2008), e a australiana Melissa Tapper, que este nos jogos do Rio (2016), de Tóquio (2020) e de Paris (2024).

“Acho que é muito importante não só pensar no esporte, mas também na inclusão, no meu país e no mundo também, mostrando que tudo é possível, independentemente se você tem só um braço ou só uma perna”, declarou a catarinense, que tem quatro medalhas paralímpicas no currículo: dois bronzes nos Jogos do Rio e uma prata e um bronze em Tóquio.

“Agora eu tenho o sonho de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos. Tem muita diferença técnica do Olímpico para o Paralímpico e estar aqui vai me ajudar muito para o Paralímpico. Eu aprendi muito aqui e vou usar isso”, concluiu.

*Com informações da Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Meio Ambiente

Possível Super El Niño coloca Brasil em alerta para secas e enchentes

Histórico de eventos anteriores mostra impactos severos na Amazônia, no Sul do país e em outras regiões brasileiras.

há 4 minutos

Brasil

Juíza rebate revisão de penduricalhos e diz que valorização da magistratura não é privilégio

Presidente da Amam defendeu garantias remuneratórias da carreira após anúncio de pente-fino nacional conduzido pelo STF e CNJ.

há 29 minutos

Brasil

Eduardo Cunha declara apoio a Flávio Bolsonaro para disputa presidencial de 2026

Ex-presidente da Câmara afirmou que não apoiará candidaturas ligadas ao PT e reforçou alinhamento com campo conservador.

há 42 minutos

Brasil

TSE manda suspender pesquisa que apontava queda de Flávio Bolsonaro

Ministro apontou possíveis indícios de contaminação das respostas dos eleitores.

há 54 minutos

Brasil

PIS/Pasep 2026: pagamento de junho contempla nascidos em julho e agosto; veja calendário

Trabalhadores que atendem aos critérios do programa recebem o benefício a partir de 15 de junho.

há 59 minutos