Wilker Barreto critica Band Amazonas por excluí-lo de debate eleitoral e acusa emissora de atitude antidemocrática
Emissora recorreu na justiça e o TRE-AM derrubou liminar que autorizava participação do político no debate.
- Foto: reprodução
O deputado Wilker Barreto (Mobiliza) expressou seu descontentamento após ser excluído do primeiro debate eleitoral da corrida municipal de Manaus, organizado pela Band Amazonas (TV Rio Negro). O debate, que está programado para ocorrer na noite desta quinta-feira (8), é a primeira oportunidade para os candidatos apresentarem suas propostas ao público.
PUBLICIDADE
Inicialmente, Barreto conseguiu uma liminar que garantiria sua participação no debate. No entanto, a decisão foi revertida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), atendendo a um recurso apresentado pela emissora.
Em nota de repúdio, o parlamentar criticou duramente a decisão da emissora, destacando que, sendo uma concessão pública, a Band Amazonas deveria zelar pela participação democrática de todos os candidatos. “A Band, uma emissora de concessão pública, entrou na justiça, recorreu. Tirando do debate um pré-candidato, líder da oposição. O formato do debate permite que eu possa participar uma vez que dos cinco só quatro confirmaram presença e o formato original era de seis e eu seria o sexto. Que pena que a Band Amazonas não tem o mesmo espírito público, que tem a Band São Paulo, que chamou um candidato nos mesmos moldes que o deputado Wilker. Lá eles tiveram preocupação para com o povo que é o patrão de concessão pública”, declarou Barreto.
O deputado também expressou sua indignação com o que chamou de “gesto antidemocrático” da emissora, afirmando que a decisão de excluí-lo do debate comprometeu a credibilidade da Band Amazonas em relação ao processo eleitoral no estado. “Meu repúdio, minha indignação e a tua história, Band Amazonas, com as eleições no Amazonas, para mim, com esse gesto foi para a lama. Meu repúdio a esse gesto antidemocrático de uma emissora que tem obrigação legal de ser leal para com o povo”, acrescentou o parlamentar.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






