Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Familiares começam a realizar velórios das vitimas do acidente Aéreo no interior de São Paulo

Primeiro velório aconteceu em São José dos Campos.

Por Hugo Guimarães

12/08/2024 às 09:22 - Atualizado em 12/08/2024 às 12:37

Familiares começam a realizar velórios das vitimas do acidente Aéreo no interior de São Paulo

Familiares começam a realizar velórios das vitimas do acidente Aéreo no interior de São Paulo-Foto: Reprodução

Os familiares das vítimas do trágico acidente aéreo que matou 62 pessoas em Vinhedo, no interior de São Paulo, começaram a realizar os primeiros velórios à medida que os corpos são identificados e liberados pelo Instituto Médico Legal (IML). Até a manhã desta segunda-feira (12/8), o IML Central de São Paulo já havia identificado 12 vítimas e liberado oito corpos para os funerais.

PUBLICIDADE

O primeiro velório ocorreu no domingo (11/8) em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, onde foi homenageado José Carlos Copetti, de 45 anos, natural de Jacareí. O corpo de Pedro Gabriel Gusson do Nascimento, de Bom Jesus dos Perdões (SP), está sendo velado desde a madrugada desta segunda-feira, com o enterro programado para o início da tarde. O piloto da aeronave, Danilo Romano, também será velado na zona leste de São Paulo, na Penha.

Até o momento, dois alvarás de cremação foram expedidos pela Justiça. Paralelamente, 44 famílias já receberam apoio da Defensoria Pública e do Ministério Público de São Paulo, sendo hospedadas no hotel Jaraguá, no centro da capital.

O avião de prefixo PS-VPB decolou de Cascavel, no Paraná, às 11h46 de sexta-feira (9/8), com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A aeronave, modelo ATR-72 com 73 assentos, levava 58 passageiros e 4 tripulantes, todos brasileiros. A queda ocorreu no quintal de uma casa em Vinhedo, sem causar vítimas em solo.

Embora as investigações ainda estejam em andamento, uma das principais suspeitas é a formação de gelo nas asas do avião. A VoePass, antiga Passaredo e operadora do voo, admitiu que o modelo é sensível ao gelo, tornando essa hipótese um ponto de partida para as investigações. A empresa afirmou que a aeronave havia passado por revisão técnica na madrugada anterior e estava apta a voar.

Os últimos registros do voo mostraram que o avião estava a uma altitude de 5.190 metros antes da queda. A lista completa de passageiros foi divulgada na sexta-feira, e as vítimas eram majoritariamente de Cascavel e de São Paulo.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Moraes autoriza visita da cunhada a Bolsonaro durante exames médicos de Michelle

Ministro do STF permitiu a entrada da irmã de Michelle Bolsonaro na residência para cuidar da filha do casal.

há 40 segundos

Brasil

Sérgio Moro é vaiado durante congresso do Partido Missão: “Vendeu o legado da Lava Jato”

Senador do PL foi alvo de críticas do candidato à Presidência Renan Santos durante convenção partidária em São Paulo.

há 17 minutos

Brasil

Novo presidente do STJ diz que juiz com posição política está na profissão errada

Ministro eleito para comandar o STJ defendeu imparcialidade da magistratura e quarentena para juízes e promotores.

há 44 minutos

Brasil

Estátua gigante do Diabo, avaliada em mais de R$ 100 mil, é inaugurada no Ceará

Monumento foi construído em um templo de Quimbanda e reacendeu debates sobre liberdade religiosa e intolerância.

há 1 hora

Brasil

Bia Kicis confirma Michelle Bolsonaro na disputa pelo Senado no Distrito Federal

Ex-primeira-dama não participou da convenção do PL por estar realizando exames médicos, mas teve a pré-candidatura ao Senado.

há 1 hora