Casa do bolsonarista Oswaldo Eustáquio é alvo de operação da PF
A ação ocorreu após Elon Musk divulgar uma decisão de Moraes, que visa bloquear os perfis da esposa e filha de Oswaldo Eustáquio do X.
- Oswaldo Eustáquio. – Foto: Reprodução Youtube
A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (14), uma operação na casa de Sandra Mara Volf Pedro Eustáquio, esposa do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, no Lago Sul, Brasília.
PUBLICIDADE
A ação ocorreu menos de 24 horas após Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter) divulgar uma decisão sigilosa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que visa bloquear os perfis de Sandra e da filha do casal na plataforma.
Moraes também incluiu na decisão o bloqueio de contas bancárias da filha, sob a alegação de que a conta estava sendo utilizada para enviar dinheiro ao blogueiro foragido. Eustáquio, que é procurado desde 2022 no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos, reside atualmente na Espanha e aguarda uma decisão sobre seu pedido de proteção internacional.
Na operação de hoje, a PF foi acompanhada pela Polícia Militar e pelo Conselho Tutelar. Eustáquio, que alegou que seus filhos teriam sido alvos de tentativas de sequestro no Brasil, está buscando proteção internacional na Espanha, onde pode receber assistência jurídica e social se seu pedido for aceito.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






