A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Vídeos: Famosos brasileiros relatam experiências sobre o terremoto que atingiu Portugal nesta segunda (26)

O tremor se deu por volta das 5h11 (horário local), a uma profundidade de 16 km.

Por Hugo Guimarães

26/08/2024 às 12:19 - Atualizado em 27/08/2024 às 14:48

Vídeos: Famosos brasileiros relatam experiências sobre o terremoto que atingiu Portugal nesta segunda (26)

Vídeos: Famosos brasileiros relatam experiências sobre o terremoto que atingiu Portugal nesta segunda (26)-Foto: Reprodução

 

Um terremoto de magnitude 5,3 na escala Richter sacudiu Portugal na manhã desta segunda-feira, conforme informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O tremor ocorreu às 5h11 (horário local), com epicentro a uma profundidade de 16 km, e foi amplamente sentido na região de Lisboa, incluindo áreas de Oeiras, Loures e Almada.

PUBLICIDADE

O abalo sísmico gerou uma onda de reações nas redes sociais, especialmente entre brasileiros que estão na região. A atriz Luana Piovani, que se encontra em Portugal, descreveu o momento em seu Instagram. “Eu acordei de madrugada e pensei nisso, mas foi um acordar zumbi de 4 segundos. Só se fala nisso agora e parece que foi um abalo sísmico bem forte”, relatou. Piovani também compartilhou que já havia experienciado algo semelhante no Japão, embora não tivesse sentido mais tremores desde então.

A atriz Letícia Spiller também comentou o evento em suas redes sociais, confirmando que sentiu o tremor e repostou notícias sobre o terremoto. Em contraste, Susana Werner, que mora na Europa há mais de duas décadas, mencionou que não percebeu o tremor em sua residência. “Graças a Deus não sentimos aqui em casa. Medo! Alguém sentiu aí?”, escreveu ela.

O autor de novelas Aguinaldo Silva, que está em Portugal, disse ter sido acordado pelo tremor, acrescentando: “5:30 da manhã, 20 minutos após o tremor da terra, que me acordou e me fez pular da cama. Tudo calmo, ninguém na rua.”

PUBLICIDADE

O ator Marcos Caruso também relatou seu susto. “Senti a cama tremendo e levantei achando que era algum bicho. Só depois de verificar a situação é que percebi que se tratava de um terremoto. Acordei sabendo do evento, mas não houve maiores consequências. Estamos todos bem, graças a Deus!”

O terremoto não causou grandes danos reportados até o momento, mas destacou a sensibilidade e a preocupação das pessoas afetadas pelo evento sísmico. A situação segue sob monitoramento das autoridades locais e do IPMA.

 

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Mundo

Tiros na Times Square provocam correria e desespero em Nova York

Disparos em uma das áreas mais movimentadas dos Estados Unidos geraram pânico entre turistas e moradores na tarde desta quinta-feira.

há 5 minutos

Brasil

Governo Trump sai em defesa de Eduardo Bolsonaro após condenação no STF e eleva tensão entre Brasil e EUA

Departamento de Estado americano classificou decisão da Justiça brasileira como perseguição política.

há 10 minutos

Brasil

Acidente entre ônibus e van escolar deixa sete crianças feridas

Colisão ocorreu em um dos cruzamentos mais movimentados da cidade.

há 19 minutos

Amazonas

TCE mantém rejeição de contas de Andreson Cavalcante e ex-prefeito segue com multa e débito superior a R$ 5 milhões

Tribunal de Contas do Amazonas negou recurso do ex-prefeito de Autazes e preservou decisão que apontou irregularidades na gestão municipal.

há 33 minutos

Manaus

Contêiner se desprende de caminhão e provoca transtornos no trânsito do Distrito Industrial em Manaus

Acidente ocorreu na avenida dos Oitis e causou lentidão no fluxo de veículos.

há 48 minutos