Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Assista: Vereadores tem discussão acalorada e partem para briga durante sessão em Câmara Municipal

Diante do caos, a sessão foi imediatamente suspensa, e a segurança da Câmara precisou ser acionada para garantir a ordem no plenário.

Por Natan AMPOST

26/08/2024 às 15:58 - Atualizado em 26/08/2024 às 16:19

Na manhã desta segunda-feira (26), a Câmara dos Vereadores de Limoeiro, em Pernambuco, foi palco de uma cena de tensão e confronto físico durante a Reunião Ordinária. O presidente da Câmara, Daniel do Mercadinho (Podemos), e o 1º Secretário, vereador Beto de Washington (PSB), protagonizaram uma discussão acalorada que rapidamente saiu do controle, culminando em um embate físico e na interrupção da sessão.

PUBLICIDADE

O conflito começou quando Daniel do Mercadinho fez um pedido a Beto de Washington, o que gerou uma resposta ríspida do secretário. “Quem tem que chamar é você, você é o presidente. Venha para cá que eu assumo e chamo”, respondeu Beto, elevando o tom da conversa. Em resposta, Daniel não conteve a irritação e rebateu: “Tu está te amostrando! Que cara chato.” Beto, por sua vez, exigiu respeito: “Amostrando nada, respeite e tire o dedo da minha cara.”

O clima ficou ainda mais tenso quando o presidente da Câmara, visivelmente exaltado, se levantou e se dirigiu para uma área reservada da Casa Legislativa, seguido por Beto de Washington. A situação piorou quando os dois parlamentares se encontraram nos bastidores, e o conflito verbal quase se transformou em agressão física. Foi necessária a intervenção rápida de assessores para evitar que a situação se agravasse ainda mais.

Diante do caos, a sessão foi imediatamente suspensa, e a segurança da Câmara precisou ser acionada para garantir a ordem no plenário. Os demais vereadores e o público presente assistiram atônitos à cena, que expôs as profundas divisões políticas e pessoais entre os dois parlamentares.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Política

Marcelo Ramos fecha com Omar e Braga após ter candidatura barrada e “ajoelha no milho” novamente

Ex-deputado participou da convenção da federação PT ao lado de Eduardo Braga, que articulou a retirada de sua pré-candidatura ao Senado.

há 19 minutos

Amazonas

Mais de 650 produtos impróprios para consumo são apreendidos em supermercados de Manaus

Fiscalização do Procon Manaus encontrou alimentos vencidos, deteriorados, descongelados e armazenados de forma irregular; quatro estabelecimentos foram autuados.

há 55 minutos

Supremo em alerta

STF mapeia risco de impeachment e teme que eleições 2026 provoque virada da direita no Senado

Levantamentos internos da Corte avaliam cenários para a composição do Senado a partir de 2027 e o impacto sobre pedidos de impeachment de ministros do Supremo.

há 2 horas

Manaus

Motociclista morre após cair de moto e ser atropelado por caçamba no bairro Nova Cidade, em Manaus

Vítima ainda não foi identificada. Samu confirmou o óbito no local, e o corpo aguarda remoção pelo Instituto Médico Legal (IML).

há 2 horas

Manaus

Fim das convenções define candidatos ao Governo do Amazonas; veja quem será oficializado neste fim de semana

Mobiliza, Federação Brasil da Esperança e Federação PSOL/Rede realizam encontros em Manaus para homologar candidaturas ao Governo, Senado, Câmara Federal e Aleam.

há 2 horas