Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Presidente da Apae matou funcionária com tiro, diz Polícia Civil

Após o assassinato, Roberto Franceschetti teria acionado outro funcionário e o ameaçado para que ele ajudasse no descarte do corpo.

Por Natan AMPOST

26/08/2024 às 18:48 - Atualizado em 27/08/2024 às 13:59

Nesta segunda-feira (26), a Polícia Civil de Bauru (SP) divulgou detalhes sobre o desaparecimento de Cláudia Regina da Rocha Lobo, funcionária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), desaparecida desde o dia 6 de agosto. Durante a coletiva de imprensa, as autoridades confirmaram que Cláudia foi assassinada no mesmo dia em que foi vista pela última vez, e o presidente da entidade, Roberto Franceschetti Filho, é o principal responsável pelo crime e está preso.

PUBLICIDADE

De acordo com as investigações, Cláudia foi morta com um único tiro, disparado por Roberto Franceschetti dentro de um carro da Apae. Imagens de uma câmera de segurança revelaram que, momentos antes do disparo, Roberto saiu do banco de passageiros do veículo e assumiu o volante, enquanto Cláudia se deslocou para o banco traseiro. O carro permaneceu estacionado por aproximadamente três minutos, momento em que, segundo a Polícia Civil, Roberto disparou contra a funcionária.

Após o assassinato, Roberto Franceschetti teria acionado Dilomar Batista, funcionário do almoxarifado da Apae, e o ameaçado para que ele ajudasse no descarte do corpo de Cláudia. Dilomar foi ouvido pela polícia na tarde da última sexta-feira (23) e confessou sua participação no crime. De acordo com seu depoimento, o corpo de Cláudia foi incinerado em uma área de descarte utilizada esporadicamente pela instituição. Quatro dias depois, Dilomar retornou ao local para espalhar as cinzas em áreas de mata ao redor.

O envolvimento de Dilomar Batista foi crucial para a ocultação do crime. Após a execução do assassinato, ele assumiu a direção do veículo que Cláudia conduzia e o abandonou na região do bairro Vila Dutra. A seguir, Dilomar e Roberto deixaram o local em outro carro pertencente à Apae.

A Polícia Civil também revelou que Roberto Franceschetti Filho confessou o crime informalmente no dia 15 de agosto, quando foi preso. Essa confissão guiou os investigadores até a reconstrução dos eventos que culminaram na morte de Cláudia. No entanto, no dia seguinte, durante depoimento formal, Roberto negou todas as acusações.

Este caso chocou a comunidade de Bauru, não apenas pela brutalidade do crime, mas também pela confiança depositada em Roberto Franceschetti Filho, que, como presidente da Apae, ocupava uma posição de liderança em uma instituição voltada ao cuidado e bem-estar de pessoas com deficiência.

*Com informações do G1

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Política

David Almeida rebate Rotta e nega “punhalada” após apoio de Renato Júnior a Eduardo Braga

Candidato ao Governo do Amazonas afirma que Avante não tem candidato ao Senado e diz que apoio a Braga partiu do prefeito de Manaus.

há 6 minutos

Manaus

Justiça manda monitorar com tornozeleira homem investigado por perseguir estudante em Manaus

Investigado por stalking está proibido de se aproximar da jovem, de familiares e testemunhas.

há 10 minutos

Política

David Almeida confirma participação no primeiro debate para o Governo do Amazonas na Band

Candidato do Avante estará no debate neste domingo (9), com transmissão pela TV, rádio, BandPlay e YouTube.

há 16 minutos

Política

Com R$ 118 milhões declarados, Maria do Carmo é a candidata mais rica das eleições 2026 no Amazonas

Empresária do PL informou à Justiça Eleitoral patrimônio superior a R$ 118 milhões, o maior entre todos os candidatos.

há 36 minutos

Brasil

Derrota de Moraes: ministros do STF anulam punição imposta por ele no caso do 8 de janeiro e abrem brecha para outros condenados

Corte decidiu descontar período de medidas cautelares da pena de uma condenada, permitindo que outros réus façam pedidos semelhantes.

há 37 minutos