Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem é preso com 100 quilos de maconha em Manaus

A droga estava armazenada em uma residência, e dois veículos usados para o transporte também foram apreendidos.

Por Hugo Guimarães

28/08/2024 às 15:48 - Atualizado em 28/08/2024 às 15:52

 

PUBLICIDADE

Donnython Rodrigo Lima Barros, de 31 anos, foi preso na terça-feira (27/08), no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, sob acusação de tráfico de drogas. Ele estava com uma carga de 100 quilos de maconha do tipo skunk, avaliada em R$ 2 milhões.

A prisão foi realizada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM). A droga estava armazenada em uma residência, e dois veículos usados para o transporte também foram apreendidos.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a operação foi desencadeada após uma denúncia anônima. “Recebemos informações sobre o transporte e a descarga das drogas em uma casa na zona leste. Após a identificação da residência e observação da movimentação típica do tráfico, fizemos a abordagem e encontramos a carga”, explicou Torres.

Durante a abordagem, Donnython alegou ser apenas um vigia e afirmou que sua função era guardar a carga até que uma segunda pessoa, ainda não identificada, chegasse para retirá-la. Ele tentou destruir um celular na presença dos policiais para evitar o acesso a informações. “Vamos solicitar a quebra dos dados telemáticos para obter mais detalhes sobre o esquema”, afirmou o delegado.

O suspeito foi encontrado em uma kitnet no bairro Jorge Teixeira, mas os proprietários do imóvel não tinham conhecimento das atividades ilícitas.

PUBLICIDADE

“O suspeito escolheu o local apenas para esconder as drogas. Os donos da kitnet não estavam envolvidos no esquema”, esclareceu Torres.

Donnython, que já possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em 2016, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e deverá passar por audiência de custódia. As investigações prosseguem para identificar possíveis cúmplices e detalhar a rota da droga, que teria vindo da região da tríplice fronteira pelo Rio Japurá e seria destinada ao Pará e outros estados.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Motociclista morre após colidir na traseira de carro na Avenida Gabriel Corrêa Pedrosa, em Manaus

Vítima sofreu múltiplas fraturas e uma grave lesão hepática, segundo o IML.

há 2 minutos

Amazonas

Incêndio atinge cemitério às margens da AM-354 e assusta moradores em Manaquiri

Fogo de grandes proporções alcançou área do cemitério no km 42 da rodovia AM-354 e provocou intensa fumaça na região.

há 3 minutos

Manaus

Águas de Manaus é alvo de pedido de investigação após três dias de desabastecimento

Concessionária enfrenta questionamentos sobre a falta de água em bairros da capital.

há 4 minutos

Manaus

Operação Mulher Segura prende 174 suspeitos por violência doméstica em Manaus

Ação realizada desde junho integra mobilização nacional pelos 20 anos da Lei Maria da Penha e segue até dezembro com prisões e ações de conscientização.

há 28 minutos

Eleições 2026

TRE-AM define regras para distribuição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV nas Eleições 2026

Audiência pública no dia 17 de agosto vai sortear tempo de partidos e estabelecer a ordem de exibição dos programas eleitorais no Amazonas.

há 46 minutos