Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vídeo: Mulher agride gari em vagão do metrô e vítima alega preconceito

Colega da vítima interveio após os golpes.

Por Hugo Guimarães

30/08/2024 às 08:30

Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (29/8), uma mulher foi flagrada agredindo um gari dentro de um vagão do metrô do Distrito Federal. O incidente, registrado em vídeo, mostra a mulher discutindo com o funcionário, que estava sentado ao lado de uma colega de trabalho. Durante a discussão, a mulher desferiu um chute e um soco no rosto do gari.

PUBLICIDADE

A confusão ocorreu em um trem que seguia em direção a Ceilândia, com a agressora entrando na estação Guará e descendo em Arniqueiras. Após a agressão, a colega do gari se posicionou entre os dois para evitar novos ataques, enquanto outros passageiros gravavam a cena com seus celulares. A discussão durou cerca de dois minutos antes de a agressora deixar o vagão.

Em entrevista ao *Metrópoles*, o gari, que preferiu não ser identificado, explicou que o desentendimento começou por causa de um assento no metrô. “Estávamos sentados, e essa senhora entrou dizendo: ‘Saiam do banco para eu sentar’. Minha amiga levantou, mas ela se recusou a sentar ao nosso lado. Mesmo assim, pegamos nossas coisas e sentamos no chão”, relatou.

O trabalhador afirmou que a mulher o acusou falsamente de ter a insultado, o que teria levado à agressão. “Quando eu levantei, ela começou a falar que eu a chamei de ‘vagabunda’. Só que todos no vagão viram que em momento algum eu fiz isso. Mesmo assim, ela me deu um chute e um tapa na cara”, disse.

O gari acredita que a atitude da mulher foi motivada por preconceito, destacando que ela se recusou a sentar ao lado dele e de sua colega devido à sua profissão. “Deu para perceber que é preconceito por parte dela, porque nós dois somos varredores de rua. Tanto é que ela não quis se sentar ao meu lado quando minha amiga levantou e deixou o assento livre. Não é porque a gente é gari que a gente é sujo”, desabafou.

O caso será investigado pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

PUBLICIDADE

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Deolane Bezerra divulga carta escrita na prisão e diz que provará inocência

Influenciadora está presa preventivamente em investigação sobre suposto esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

há 5 horas

Brasil

TRE-AM inicia treinamento de mesários para as Eleições 2026 nesta segunda-feira (3)

Capacitações começam pelo Centro de Convenções Vasco Vasques e seguem até setembro.

há 5 horas

Brasil

Receita Federal libera terceiro lote da restituição do Imposto de Renda nesta sexta-feira (31)

Consulta pode ser feita pelo site e aplicativo da Receita Federal.

há 6 horas

Brasil

RN: 11 presos fogem de presídio após abrir túnel por vaso sanitário

Detentos escaparam por um túnel escavado sob a cela e escalaram o muro da unidade prisional.

há 6 horas

Eleições 2026

Chico Preto ganha força para ser vice de Maria do Carmo após mudanças nos bastidores do PL-AM

Ex-deputado estadual passou a figurar entre os principais cotados para compor a chapa ao Governo do Amazonas.

há 6 horas