Preso por estuprar a própria filha amarrava a vítima com cordas para cometer os abusos em Manaus
Suspeito mandava fotos íntimas dele para a menina, que mostrou para a mãe.
- Delegada Juliana Tuma, titular da Depca. – Foto: Divulgação PC-AM
Notícias de Manaus – O professor aposentado, de 71 anos, que foi preso na quinta-feira (29) por estuprar a própria filha, de 11 anos, amarrava a vítima com cordas, quando ela se negava a ter relações sexuais, conforme informou a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nesta sexta-feira (30).
PUBLICIDADE
A vítima começou a ser abusada aos 10 anos, na casa onde morava com o infrator, no bairro Jorge Teixeira, zona leste. Em depoimento, ela relatou que os abusos foram cometidos por cerca de um ano e meio e, por não aguentar mais, ela contou para a mãe o que estava ocorrendo. “O autor chegava a amarrar ela com cordas, quando ela se negava a ter relações sexuais com ele e para ela isso foi muito traumático”, comentou a delegada.
Os pais da adolescente tiveram um relacionamento durante 30 anos, mas estavam separados e, por esse motivo, a vítima morava com ele. “Mãe e filha procuraram a Depca e registraram o Boletim de Ocorrência (BO) em novembro de 2023. Ocasião em que a vítima passou a morar com a mãe. No entanto, ele continuou a importunar a menina, enviando mensagens pedindo fotos sensuais e pressionando para ter relações sexuais com ela e, em determinado ponto, até ameaçando essa vítima”, relatou Juliana Tuma.
A vítima foi encaminhada para atendimento especial, pois já demonstrava muitas alterações de sono, alterações psicossomáticas, comuns em vítimas de violência sexual. O crime foi confirmado também pelo laudo pericial de conjunção carnal realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Com base nos indícios de autoria, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi decretada.
“Desde março deste ano, ele passou a ser considerado foragido da Justiça e trocou várias vezes de endereço para não ser localizado. Passamos a fazer buscas de forma intensa e na quinta-feira conseguimos localizar o autor na rua Nova República, bairro Raiz, zona sul de Manaus”, explicou a delegada.
Ele responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






