A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Amigo de Deolane, Luiz Bacci se pronuncia após notícias de que foi afastado da Record por defender a influencer

Nesta semana, quando Deolane Bezerra foi presa, Bacci comentou o caso em suas redes sociais.

Por Natan AMPOST

06/09/2024 às 14:11 - Atualizado em 06/09/2024 às 18:38

O apresentador Luiz Bacci, conhecido por seu comando no Cidade Alerta da Record TV, se viu no centro de uma polêmica nas redes sociais após o afastamento temporário do programa. Rumores apontavam que sua saída estaria relacionada à defesa de sua amiga, Deolane Bezerra, que foi presa recentemente em uma operação da Polícia Civil que investiga crimes de lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais. Entretanto, Bacci desmentiu veementemente essas alegações, afirmando que sua ausência foi devido a problemas de saúde e que acionará a justiça contra a divulgação de fake news.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (4), quando Deolane Bezerra foi detida, Bacci comentou o caso em suas redes sociais, defendendo que, se a influenciadora se sentia injustiçada, deveria buscar reparação na Justiça. “Se ela [Deolane] tá dizendo que foi injustiçada, ela vai ter, aí na Justiça, e eu peço aos amigos da imprensa que deem a versão dela. Se for culpada, que pague pelo que fez, simples assim”, declarou o apresentador. Essa fala gerou controvérsia entre os internautas, que acusaram o jornalista de estar “passando pano” para a amiga, uma acusação que ele prontamente negou.

Com a repercussão negativa, o apresentador não esteve à frente do Cidade Alerta na quinta-feira (5), o que alimentou ainda mais os rumores de que seu afastamento teria sido uma retaliação por sua defesa pública de Deolane. Contudo, Bacci foi rápido em rebater tais afirmações. Em suas redes sociais, o apresentador compartilhou prints de conversas com a direção da emissora e explicou que sua ausência foi motivada por questões de saúde, e não pelo envolvimento no caso de sua amiga.

“Aqui está a prova cabal que vou usar na Justiça para condenar todos que divulgaram fake news sobre meu afastamento na Record”, escreveu ele, acompanhado de uma imagem da troca de mensagens com um diretor da emissora. No diálogo, Bacci relata que estava com febre, infecção no ouvido e na garganta, e que, por recomendação médica, deveria repousar. “Tive febre de encharcar a cama, o médico veio aqui e passou quinhentos remédios. Ouvido, garganta e rinite. Estava ruim desde a viagem de avião. Não sabia que avião podia dar otite”, afirmou o jornalista.

Apesar de ter se ausentado do programa, Bacci garantiu que a Record TV, como sempre, foi extremamente profissional e atenciosa com ele. O apresentador ainda destacou que, na justiça, irá provar que seu afastamento não teve qualquer relação com o caso de Deolane. Ele mencionou que irá preservar o nome do diretor da emissora com quem conversou, mas que apresentará todas as provas necessárias para desmentir as alegações que circulam na internet.

Além de esclarecer sua ausência, o jornalista decidiu tomar medidas legais contra os responsáveis pela disseminação de notícias falsas. Segundo uma nota divulgada por sua equipe, o departamento jurídico de Bacci registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta sexta-feira (6). O objetivo é comunicar o que ele classificou como “divulgação criminosa de fake news difamatória em massa” sobre seu afastamento. A nota ainda menciona que tanto a versão oficial dele quanto a da Record desmentem completamente os boatos, e que há provas documentais para respaldar as alegações de Bacci.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

“A casa caiu no PT”, diz Sóstenes após operação da PF atingir Jaques Wagner

íder do PL na Câmara reage à inclusão do líder do governo Lula no Senado entre os alvos da 9ª fase da Operação Compliance Zero.

há 5 minutos

Amazonas

TRT fixa piso salarial de R$ 2,4 mil para jornalistas do Amazonas e encerra impasse histórico da categoria

Decisão unânime garante salário mínimo profissional, vale-alimentação e pagamento retroativo para jornalistas amazonenses.

há 59 minutos

Política

Vídeo: Omar Aziz e Eduardo Braga cumprem agenda em Carauari em evento esvaziado

Imagens feitas durante agenda política no interior do Amazonas mostram espaços vazios e circulação reduzida de apoiadores durante discursos.

há 1 hora

Desaparecidos

Travesti desaparece na zona Norte de Manaus e família busca informações sobre paradeiro

Cheryl, de 25 anos, foi vista pela última vez no bairro Cidade Nova; autoridades pedem apoio da população nas buscas.

há 1 hora