Aconteceu: base de Amazonino Mendes na Assembleia Legislativa sofre primeira pernada
Dermilson Chagas dá rasteira em Josué Neto para favorecer Vicente Lopes.
O líder do governo de Amazonino Mendes (PDT), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), Dermilson Chagas (DEM), passou a perna no deputado estadual, Josué Neto (PSD), ao quebrar um acordo que havia entre os parlamentares de colocar o psdista como líder da maioria por ter um perfil conciliador.
PUBLICIDADE
A escolha e indicação dos líderes tanto da maioria quanto da minoria é feita pelos membros da respectiva bancada para representar o posicionamento político destes segmentos.
Dermilson calculou muito bem o golpe e sem que Josué percebesse nada fez um documento, assinado por ele e por alguns parlamentares, contrário ao acordo feito anteriormente para colocar o deputado Vicente Lopes como líder.
Em resposta, Josué Neto afirmou que não se sente representado por Dermilson Chagas como líder do governo na ALE-AM e que ele vai tratar os assuntos direto com o executivo. Josué chegou a deixar o grupo do WhatsApp e entregou a vice-liderança. A base do governador ainda não conseguiu número suficiente de votos para decidir com folga a escolha do nome.
Os líderes têm, entre outras atribuições, encaminhar as votações nas Comissões e no Plenário, onde podem fazer uso da palavra, em qualquer tempo da sessão, para tratar de assunto de relevância ou defender determinada linha política. Também indicam os deputados para compor as Comissões Técnicas e registram os candidatos para concorrer aos cargos da Mesa Diretora.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





