Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vídeo: Pablo Marçal diz que Silas Malafaia barrou a subida dele em trio durante ato

Candidato a prefeito diz ter sido surpreendido com atitude do segurança que impediu subida no carro de som.

Por Hugo Guimarães

09/09/2024 às 07:28 - Atualizado em 09/09/2024 às 07:44

Foto: Reprodução

O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, afirmou ter sido “surpreendido” ao ser barrado por um segurança durante a manifestação da direita contra o ministro Alexandre de Moraes, realizada na Avenida Paulista no feriado de 7 de setembro, último sábado. O incidente ocorreu quando Marçal tentou subir no carro de som para discursar, mas foi impedido, gerando uma situação constrangedora que, segundo ele, teria sido orquestrada pelo pastor e líder religioso Silas Malafaia, organizador do evento.

PUBLICIDADE

De acordo com Marçal, o impedimento não foi uma coincidência. “Tenho certeza de que o segurança mandou o vídeo pro Silas falando: ‘Chefe, fiz do jeitinho que o senhor pediu’. Não tenho dúvida disso”, declarou o candidato. Em um vídeo compartilhado pelo próprio Marçal, é possível ver o momento em que ele tenta se aproximar do trio elétrico enquanto o cerimonialista do evento agradece a presença do público, dizendo: “Obrigado, obrigado, obrigado, nação brasileira”.

No instante em que Marçal se dirige ao local, um segurança de boné preto aparece e bloqueia sua passagem, negando-lhe a entrada mesmo após tentativas de diálogo por parte do empresário.

Em resposta às acusações, Silas Malafaia negou ter dado qualquer ordem para impedir a participação de Marçal no ato. O pastor afirmou que todos os discursos, incluindo o do ex-presidente Jair Bolsonaro, já haviam sido encerrados e que o tempo do evento havia se esgotado. Segundo Malafaia, Marçal teria “aparecido no final apenas com objetivo eleitoral”, sugerindo que o candidato evitou se associar à pauta anti-Alexandre de Moraes para não se comprometer politicamente.

O episódio gerou repercussão nas redes sociais e pode impactar a imagem de Pablo Marçal na corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo. Enquanto alguns apoiadores criticaram a atitude do segurança e de Malafaia, outros consideraram a movimentação de Marçal como uma tentativa de autopromoção.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Lula desafia Trump e Milei e diz que não aceita interferência estrangeira nas eleições brasileiras

Durante convenção do PT no Ceará, presidente afirmou que a extrema direita não voltará ao poder e declarou que a única ajuda que deseja é a do povo brasileiro.

há 41 minutos

Brasil

Avião ignora ordens da FAB, leva tiro de advertência e desaparece após pouso clandestino

Aeronave que entrou no Brasil vinda da Bolívia desobedeceu aos protocolos de interceptação, obrigando a Força Aérea Brasileira a adotar o último recurso previsto para impedir a continuidade do voo.

há 1 hora

Brasil

Gasolina muda a partir deste sábado: veja se você vai economizar ou gastar mais para abastecer

Nova mistura com 32% de etanol começa a chegar aos postos de forma gradual. Governo aposta em redução no preço, enquanto especialistas alertam para possível queda na autonomia dos veículos.

há 2 horas

Manaus

Veja quais são as 300 áreas de Manaus que ficarão sem água por até 48 horas

Manutenção no Complexo da Ponta do Ismael deixará bairros de todas as zonas da capital sem abastecimento. Recuperação do sistema pode levar até 48 horas.

há 2 horas

Polícia

Com ciúmes, homem mata atual da ex, baleia a filha na cabeça e comete suicídio no Pará

Ataque a tiros deixou uma pessoa morta no local, uma criança em estado grave e mobilizou a Polícia Civil, que investiga a motivação do crime.

há 3 horas