Caso Djidja Cardoso

Caso Djidja Cardoso


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Ex-gerente do salão Belle Femme ganha liberdade provisória

O juiz também autorizou a retirada do monitoramento eletrônico de outros quatro réus que também são acusados no processo.

Por Hugo Guimarães

09/09/2024 às 18:05 - Atualizado em 09/09/2024 às 18:10

Foto: Divulgação

Notícias de Manaus – Na manhã desta segunda-feira (09/09), Verônica da Costa Seixas, ex-gerente do salão de beleza Belle Femme, recebeu liberdade provisória, conforme decisão do juiz Celso Souza de Paula, titular da 3.ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas. A liberdade de Verônica foi concedida com o cumprimento de medidas cautelares rigorosas, incluindo a obrigatoriedade de comparecimento mensal em juízo para justificar suas atividades, a proibição de frequentar locais associados ao consumo ou venda de drogas, e restrições quanto à sua saída da Comarca de Manaus e do perímetro domiciliar à noite, exceto por motivos de estudo ou trabalho. Além disso, ela será monitorada por tornozeleira eletrônica.

PUBLICIDADE

Na mesma decisão, o juiz manteve a prisão preventiva de cinco réus: Ademar Farias Cardoso Neto, Cleusimar de Jesus Cardoso, Hatus Moraes Silveira, José Máximo Silva de Oliveira e Sávio Soares Pereira. Estes indivíduos estão indiciados e denunciados no processo conhecido como “Caso Djidja” (Ação Penal n.º 0508159-44.2024.8.04.0001).

O juiz também autorizou a retirada do monitoramento eletrônico de outros quatro réus: Emicley Araújo Freitas Júnior, Claudiele Santos da Silva, Marlisson Vasconcelos Dantas e Bruno Roberto da Silva Lima, que também são acusados no processo.

Os pedidos de relaxamento das prisões foram apresentados pelas defesas durante a Audiência de Instrução realizada na última quarta-feira (04/09), onde foram ouvidas testemunhas e conduzido o interrogatório dos denunciados. Após a conclusão da audiência, o juiz abriu prazo para as alegações finais do Ministério Público e da defesa. Com essa etapa finalizada, o processo ficará pronto para sentença, o que pode determinar o desfecho das acusações no “Caso Djidja”.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Tristeza e dor: crianças morrem queimadas dentro de casa durante incêndio em Manaus

Bebê de 10 meses e criança de 2 anos morreram durante incêndio em uma casa de dois andares no Parque São Pedro, Zona Oeste da capital.

há 17 minutos

Acidente

Motociclista fica ferido após acidente na Avenida do Turismo, em Manaus

Colisão aconteceu próximo ao Aeroporto Eduardo Gomes; imagens mostram vítimas caídas na pista e recebendo ajuda de populares

há 32 minutos

Polícia

Cena de terror: corpo todo amarrado é desovado em ramal na zona Leste de Manaus

Viatura da 30ª Cicom foi acionada após o cadáver ser localizado no Ramal do Brasileirinho, próximo a um balneário, na Zona Leste.

há 38 minutos

Mundo

Milagre: Bebê é resgatado com vida dos escombros após terremoto na Colômbia

Criança foi encontrada após o desabamento de um prédio residencial em uma das áreas mais atingidas pelo forte tremor.

há 1 hora

Inscrições terminam amanhã

Última chance: UEA encerra inscrições nesta quinta com 4,4 mil vagas

Prazo termina em 13 de agosto; Ufam mantém seleção aberta para 636 vagas no interior do Amazonas

há 1 hora