A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

‘Investir em saneamento é investir na saúde das pessoas’, diz Roberto Cidade

Candidato a prefeito se comprometeu a melhorar coleta e tratamento de esgoto.

Por Hugo Guimarães

10/09/2024 às 07:24

Notícias de Manaus – Durante agendas de campanha no bairro do Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus, nesta segunda-feira (9), o candidato a prefeito Roberto Cidade (União Brasil) se comprometeu a ampliar e melhorar a rede de coleta e tratamento de esgoto na capital do Amazonas, que tem o 14º pior saneamento entre as 100 cidades mais populosas do país.

PUBLICIDADE

“A cada um real investido em saneamento, a gente economiza três em saúde. Manaus precisa de um prefeito que reorganize o sistema de água e de esgoto. É muito triste ver que ainda falta água aqui na Zona Leste, na Zona Norte. É uma vergonha a situação do esgoto aqui em Manaus. Vamos encarar esse problema com seriedade, para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou Roberto Cidade.

Divulgado em março deste ano, o Ranking do Saneamento 2024 do Instituto Trata Brasil aponta que Manaus possui apenas 26,09% de atendimento total de esgoto e 21,79% no índice que mede o tratamento de esgoto. O Plano de Governo de Roberto Cidade também contempla revisar o valor da tarifa de água cobrada atualmente e atuar na redução do desperdício. 

A agenda de Roberto Cidade no Zumbi começou com uma caminhada, entre as ruas Doutor Waldir Centauro e Ilhas Marianas, e terminou com uma reunião comunitária. O candidato conversou com comerciantes e moradores, e falou sobre outras propostas, como a abertura de 12 UPAs em todas as zonas da cidade, a criação do Auxílio Municipal Permanente para 50 mil pessoas e o aumento do efetivo da Guarda Municipal, que será 100% armada.

Coligação “Manaus Merece Mais”

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus. Além do União Brasil, fazem parte da coligação “Manaus Merece Mais” o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB). 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Justiça encerra ação de goleiro Bruno contra a Meta após prisão do ex-atleta

Decisão foi baseada em regras dos Juizados Especiais que exigem a presença das partes em audiências; mérito da ação não foi julgado.

há 31 segundos

Brasil

Flávio Bolsonaro pede que Moraes seja declarado suspeito e afastado de investigação do caso Vocaro

Os advogados de Flávio argumentam que Moraes não teria imparcialidade para julgar questões relacionadas ao empresário Daniel Vorcaro.

há 7 minutos

Brasil

Lula aprova renovação automática da CNH para motoristas sem multas

A proposta já havia sido aprovada pelo Senado Federal e agora passa a valer oficialmente em todo o país.

há 32 minutos

Caso Evilázio

Acusado injustamente, morador é inocentado pela polícia no caso da morte de comerciante em Manaus

Marcas de sangue deixadas por um dos criminosos em sua motocicleta levaram à suspeita inicial da polícia.

há 35 minutos

Brasil

Mendonça arquiva ação contra deputado acusado de propaganda antecipada pró-Flávio Bolsonaro

Inicialmente, o caso foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

há 1 hora