Isaquias Queiroz é campeão brasileiro de canoagem velocidade
Defendendo as cores do Flamengo, o baiano completou a prova com um tempo de 4 minutos, 1 segundo e 870 milésimos.

Foto: Divulgação
O medalhista olímpico Isaquias Queiroz brilhou novamente nas competições de canoagem ao conquistar a medalha de ouro na prova do C1 1000 metros do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, realizado nesta quinta-feira (12) em Lagoa Santa, Minas Gerais. Defendendo as cores do Flamengo, o baiano completou a prova com um tempo de 4 minutos, 1 segundo e 870 milésimos.
PUBLICIDADE
Em entrevista, Isaquias comentou sobre o desafio enfrentado: “Senti muito cansaço, pesa muito o 1000 metros, é uma prova que já é desgastante quando estou preparado, imagina sem estar preparado direito [por ter ficado um tempo afastado dos treinos após os Jogos de Paris]. Mas mesmo assim sabia que era uma questão só de fazer a prova corretamente, não precisava ir muito forte ali no começo, era só manter um ritmo equilibrado e, no final, meus adversários cansariam mais do que eu.”
A medalha de prata foi conquistada por Gabriel Assunção, que terminou a prova com o tempo de 4 minutos, 4 segundos e 110 milésimos. O bronze ficou com Diego Nascimento, que completou a distância em 4 minutos, 18 segundos e 100 milésimos.
Isaquias Queiroz, que já havia obtido uma prata na mesma prova nos Jogos Olímpicos de Paris, ainda busca outras medalhas no Campeonato Brasileiro nas provas de K4 1000 metros, K1 500 metros e C2 1000 metros. O atleta baiano, que conquistou um ouro em Tóquio 2020 e acumulou duas pratas e um bronze no Rio 2016, continua a solidificar sua carreira com desempenhos excepcionais.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





