Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caso João Miguel: Família e amigos dão o último adeus a menino encontrado morto dentro de fossa

A criança foi enterrada em uma cerimônia marcada por muita comoção e apelos por justiça.

Por Natan AMPOST

16/09/2024 às 18:13 - Atualizado em 17/09/2024 às 09:33

O corpo de João Miguel, de apenas 10 anos, foi encontrado na última sexta-feira (13/9) em uma área de mata no Distrito Federal. O menino, que estava desaparecido desde o dia 30 de agosto, foi localizado em uma fossa com cerca de 1,5 metro de profundidade, em um cenário que chocou a comunidade local e sensibilizou todo o país. A criança foi enterrada nesta segunda-feira (16/9), em uma cerimônia marcada por muita comoção e apelos por justiça.

PUBLICIDADE

Familiares, amigos e moradores da região se reuniram por volta das 15h30 no cemitério para se despedirem do menino, que, segundo seus entes queridos, era conhecido por seu sorriso fácil e alegria constante. A dor da perda brutal foi expressa nas palavras de Solange Paz, uma parente de João: “Ele era uma criança muito feliz, estava sempre sorrindo, brincando. Olhe ao seu redor, veja quantas pessoas estão aqui hoje. Todo mundo gostava dele. Como puderam fazer isso com uma criança? A gente clama por justiça. O crime não pode ficar impune.”

A morte de João Miguel trouxe à tona a fragilidade da segurança pública e a sensação de impotência diante de um crime tão cruel. Desde seu desaparecimento, a angústia dos familiares só aumentava, e o desfecho trágico deixou muitas perguntas sem respostas. A polícia ainda investiga os detalhes do caso, tentando elucidar o que aconteceu no intervalo de tempo entre o desaparecimento e o momento em que o corpo foi encontrado.

Circunstâncias do crime

João Miguel foi encontrado com as mãos amarradas, um tecido preso ao pescoço e envolto em um pano que lembra um lençol, indicando que ele pode ter sido submetido a algum tipo de tortura ou violência antes de sua morte. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) trabalha com a hipótese de que o menino tenha sido morto entre os dias 10 e 13 de setembro, mas a confirmação do momento exato e das circunstâncias da morte ainda depende de exames complementares.

A delegada-chefe da 8ª Delegacia de Polícia (SIA), Bruna Eiras, está à frente das investigações e afirma que ainda é cedo para afirmar com precisão o que levou ao crime. No entanto, os primeiros indícios apontam para uma possível asfixia como causa da morte. “Precisamos entender quem de fato teria um motivo para matar o menor de idade, se pode ser uma retaliação querendo atingir os familiares ou se foi algo feito diretamente contra o próprio menor”, explicou a delegada.

Outro ponto central da investigação é determinar onde João esteve durante o tempo em que ficou desaparecido. Acredita-se que o menino possa ter sido mantido em cativeiro antes de ser morto e descartado na fossa onde foi encontrado. A polícia está analisando todas as pistas e depoimentos para tentar reconstruir os passos de João após seu desaparecimento e, assim, identificar os responsáveis pelo crime.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 165 milhões; veja os números sorteados

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 3.041, realizado nesta quinta-feira (6), em São Paulo.

há 23 minutos

Manaus

CMM aprova projeto que obriga transparência sobre radares e multas em Manaus

Projeto ainda precisa passar por segunda votação antes da sanção do Executivo.

há 40 minutos

Política

Deputados do Republicanos abandonam Omar Aziz e declaram apoio a Roberto Cidade

Aniversário do deputado federal reuniu parlamentares, lideranças evangélicas e comunitárias, marcando novo gesto público de apoio à reeleição de Roberto Cidade.

há 54 minutos

Manaus

Prefeito de Manaus Renato Junior declara apoio a Eduardo Braga e define escolha como “parceiro de Manaus”

Prefeito de Manaus afirmou que decisão foi baseada nos investimentos viabilizados para a capital e destacou projetos nas áreas de habitação, infraestrutura e mobilidade urbana.

há 59 minutos

Manaus

Dinheiro público pelo ralo: MP apura Águas de Manaus por abrir buracos em ruas que a Prefeitura acabou de asfaltar

Procedimento do Ministério Público apura se intervenções da concessionária em vias recapeadas pelo programa Asfalta Manaus causaram prejuízo aos cofres públicos e falhas de planejamento.

há 1 hora