Fatos e Versões

Fatos e Versões


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

David Almeida diz ser alvo de perseguição na Secretaria de Segurança Pública

O parlamentar afirmou ter recebido denúncias de que servidores da SSP estão coagindo donos de empresas de alugueis de carro a gravarem vídeos.

Por Natan AMPOST

06/12/2017 às 14:42 - Atualizado em 07/12/2017 às 17:56

Na sessão plenária desta quarta-feira, 6, durante o pequeno expediente, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, afirmou ter recebido denúncias de que servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP) estão coagindo donos de empresas de alugueis de carro a gravarem vídeos. Os empresários seriam obrigados a dizer que os contratos de alugueis não foram pagos, quando David esteve à frente do Estado.

PUBLICIDADE

No entanto, eles se negaram por não ser uma informação verdadeira. Na última semana, foi divulgado pelo Governo que a gestão de David Almeida deixou um déficit de R$ 9,5 milhões. “Divulgaram que eu deixei de pagar os prestadores de serviços de carros alugados. Eu paguei até o dia 17 de setembro. Eles que deixaram de pagar o mês de outubro e novembro. Agora, soube que estão chamando os empresários para gravarem vídeos falando que não os paguei”, disse.

Ainda segundo Almeida, a denúncia será apurada e se preciso levada a Polícia Federal. “Eu tenho os nomes e vou fazer apuração. Isso é coação, prevaricação e improbidade administrativa de servidor público. Se preciso for vou até a Polícia Federal. Isso não se faz. Tem que tratar a política com verdade, e a verdade é que existiam atrasos que paguei, pagamento de exercícios anteriores para que eles não parassem”, falou.

De acordo com o parlamentar, a estratégia do atual governo é repetir uma mentira até que ela se torne uma verdade. Na avaliação do deputado, é necessário parar de acusar e começar a trabalhar.

“Os marqueteiros do governador estão usando a ideia de que uma mentira muita vezes dita se torna em verdade. Primeiro foi o rombo na saúde e o Deodato (Secretário de Saúde) veio aqui e disse que não era isso. Depois disseram que o Estado estava falido. O Alfredinho (Alfredo Paes, Secretário de Fazenda) esteve na casa e afirmou que tem R$ 5,3 bilhões de reais nos cofres. Agora é essa história da segurança e mais uma vez eu estou explicando aqui. Está se criando essa mania de acusar e estão esquecendo de trabalhar. Tem mais de 60 dias de governo e precisam dar resposta à sociedade. Há muitos problemas, é verdade, mas ele foi eleito para resolver”, finalizou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Motociclista morre após colidir na traseira de carro na Avenida Gabriel Corrêa Pedrosa, em Manaus

Vítima sofreu múltiplas fraturas e uma grave lesão hepática, segundo o IML.

há 8 minutos

Amazonas

Incêndio atinge cemitério às margens da AM-354 e assusta moradores em Manaquiri

Fogo de grandes proporções alcançou área do cemitério no km 42 da rodovia AM-354 e provocou intensa fumaça na região.

há 8 minutos

Manaus

Águas de Manaus é alvo de pedido de investigação após três dias de desabastecimento

Concessionária enfrenta questionamentos sobre a falta de água em bairros da capital.

há 10 minutos

Manaus

Operação Mulher Segura prende 174 suspeitos por violência doméstica em Manaus

Ação realizada desde junho integra mobilização nacional pelos 20 anos da Lei Maria da Penha e segue até dezembro com prisões e ações de conscientização.

há 34 minutos

Eleições 2026

TRE-AM define regras para distribuição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV nas Eleições 2026

Audiência pública no dia 17 de agosto vai sortear tempo de partidos e estabelecer a ordem de exibição dos programas eleitorais no Amazonas.

há 51 minutos