Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Facção desviou fuzis do Exército da Bolívia para atacar carros-fortes, afirma polícia 

A operação também resultou na apreensão de 10 fuzis de guerra e mais de 1,5 tonelada de cocaína pura, o que revela a magnitude da operação.

Por Hugo Guimarães

08/10/2024 às 20:29

Foto; Divulgação

Uma operação da Polícia Civil de São Paulo, realizada no último domingo (6/10), resultou na apreensão de armamentos e uma quantidade significativa de drogas, desmantelando uma quadrilha ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Durante a ação, os investigadores localizaram um sítio em Aguaí, onde foram encontrados três fuzis com brasões do Exército da Bolívia, evidenciando que as armas foram desviadas do país. A operação também resultou na apreensão de 10 fuzis de guerra e mais de 1,5 tonelada de cocaína pura, o que revela a magnitude da operação.

As investigações começaram em junho, quando a polícia descobriu um esconderijo em Cordeirópolis. No entanto, os suspeitos abandonaram o local antes da abordagem, o que levou os investigadores a intensificarem os esforços para rastrear a quadrilha. Ao longo dos meses seguintes, os agentes perceberam que o grupo estava adaptando sua rotina para evitar a captura, utilizando estratégias de dissimulação.

“Durante a investigação, percebemos que eles estavam aproveitando a logística de transporte de drogas para movimentar armamento”, afirmou o delegado Fábio Sandrin, da 4.ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). Essa tática permitiu que a quadrilha operasse com maior eficiência, não apenas na distribuição de cocaína, mas também no abastecimento de armamentos para suas operações.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

Motorista de transporte escolar é preso suspeito de abusar de criança de 7 anos em Manaus

Segundo a Polícia Civil, os abusos aconteciam durante o trajeto da vítima para a escola.

há 8 minutos

Manaus

Sem água, sem luz e sem ônibus: manauaras enfrentam dias de transtornos

A combinação dos fatores preocupa moradores, comerciantes e trabalhadores, principalmente em meio ao verão amazônico.

há 44 minutos

Eleições 2026

TRE-AM manda Hissa Abraão retirar propaganda negativa impulsionada contra Wilson Lima e Roberto Cidade

Decisão liminar da Justiça Eleitoral determina a suspensão do impulsionamento pago de conteúdo contra os pré-candidatos.

há 1 hora

Política

Patrimônio de Plínio Valério cresce 140% durante mandato de senador e ultrapassa R$ 3,5 milhões

Senador declarou ao TSE crescimento de mais de R$ 2 milhões em bens entre as eleições de 2018 e 2026.

há 1 hora

Manaus

Prefeitura de Manaus lança campanha de prevenção e combate às queimadas nesta quinta-feira

Ação reúne dez secretarias municipais para intensificar a fiscalização e reduzir os impactos ambientais e à saúde durante o período de estiagem.

há 2 horas