Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem gera revolta ao aparecer em vídeo abusando de égua

Ele ainda não foi localizado.

Por Hugo Guimarães

10/10/2024 às 16:32

A Associação de Proteção e Assistência aos Animais de Picos (APAPI) divulgou nesta quinta-feira (10) uma nota oficial repudiando veementemente um caso de zoofilia que ocorreu no município de Picos, no Sul do Piauí. O crime foi praticado por um homem, cuja identidade não foi revelada, que foi flagrado em vídeo abusando sexualmente de uma égua em plena via pública, próximo à Passarela da cidade.

PUBLICIDADE

De acordo com a APAPI, o ato foi documentado em gravações que circulam nas redes sociais, causando revolta e indignação entre os moradores e defensores dos direitos dos animais. A entidade não poupou críticas e pediu uma resposta imediata das autoridades. “A APAPI repudia com veemência e pede justiça no caso de zoofilia registrado e documentado contra um equino, nas proximidades da Passarela, na tarde de hoje”, destacou a nota.

A associação também ressaltou o caráter cruel e covarde da ação, pedindo que o responsável seja localizado e punido pelas autoridades competentes. “Que o culpado, que aparece nas gravações abusando do animal, seja encontrado pela polícia e responsabilizado pelo ato covarde!”, reforça o comunicado.

A Polícia Civil já está investigando o caso e colhendo provas, com base no boletim de ocorrência registrado pela APAPI. A associação se comprometeu a colaborar ativamente com a investigação para garantir que o responsável seja responsabilizado legalmente. A APAPI enfatizou que não se calará diante de crimes que violem a dignidade dos animais, reafirmando seu compromisso com a proteção da fauna local.

Abaixo, segue a nota da APAPI na íntegra:

PUBLICIDADE

Nota da APAPI:

“A APAPI repudia com veemência e pede justiça no caso de zoofilia registrado e documentado contra um equino, nas proximidades da Passarela, na tarde de hoje!

Que o culpado, que aparece nas gravações abusando do animal, seja encontrado pela polícia e responsabilizado pelo ato covarde!

A APAPI não irá se calar diante de atrocidades que ainda continuam a acontecer em nossa cidade e que atentem contra a dignidade dos animais.

Já estamos encaminhando ao Delegado as provas e lavrando o Boletim de Ocorrência para que a investigação comece imediatamente.”

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Polícia

Homem é preso 15 anos depois de matar pedreiro a tiros durante confusão em bar no Jorge Teixeira em Manaus

Homem foi localizado pela Polícia Civil enquanto trabalhava como motorista de transporte alternativo e deverá cumprir pena de 14 anos de prisão em regime fechado.

há 20 minutos

Política

Nova derrota: TRE-AM rejeita recurso de Salazar e mantém condenação por propaganda negativa contra David Almeida

Tribunal rejeitou, por unanimidade, recurso apresentado pelo vereador e manteve decisão condenatória.

há 24 minutos

Brasil

PF conclui investigação da Operação Compliance Zero e prepara primeiro indiciamento no caso Banco Master

Relatório final da Polícia Federal deve ser entregue ainda na primeira quinzena de agosto e pode resultar no primeiro indiciamento de investigados.

há 27 minutos

Amazonas

MP-AM recomenda que Prefeitura de Manaquiri adote pregão eletrônico e amplie transparência nas licitações

Ministério Público do Amazonas deu prazo de 30 dias para que o município apresente um cronograma de migração para licitações eletrônicas.

há 49 minutos

Brasil

Anvisa prevê aprovar mais oito canetas emagrecedoras até o fim de 2026

Agência afirma que aumento da oferta deve ampliar a concorrência, reduzir preços e fortalecer o combate ao mercado irregular desses medicamentos.

há 1 hora