Economia

Economia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mutirão de renegociação de dívidas será realizado em Manaus a partir desta quinta-feira (14)

O mutirão é uma ótima oportunidade para quem deseja quitar ou renegociar um contrato, uma vez que, a taxa básica de juros foi reduzida para 7,5. Confira os bancos participantes.

Por Natan AMPOST

12/12/2017 às 15:01 - Atualizado em 13/12/2017 às 18:41

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC-Aleam), realiza na próxima quinta-feira (14) e sexta-feira (15), o 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias, a partir das 8h, na Escola do Legislativo.

PUBLICIDADE

O mutirão vai contar com a presença das instituições Bradesco, Santander, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), que deverão propor renegociação com redução de juros. Apenas o banco Itaú não confirmou a presença, até o momento.

O atendimento será feito nas salas da Escola do Legislativo e haverá distribuição de senha para atendimento de 8h às 14h. O evento será para tanto para os servidores da Casa quanto para o público externo.

Para o presidente da CDC-Aleam, deputado Abdala Fraxe, o mutirão é uma ótima oportunidade para quem deseja quitar ou renegociar um contrato, uma vez que, em outubro deste ano, a taxa básica de juros foi reduzida para 7,5 ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Há um ano, a mesma taxa era de 14%.

“Se a situação econômica do país não tivesse parado de se agravar, talvez uma tratativa como essa com os bancos não obtivesse êxito. Mas com a redução da taxa de juros, a renegociação tende a ser vantajosa. Lembrando que o corpo técnico da CDC estará presente no mutirão para assegurar que a proposta seja realmente conveniente e, principalmente, legal”, ressaltou o presidente.

De acordo com a coordenadora da CDC, Rosely Fernandes, uma pesquisa do Serasa Experian apontou que mais de 59 milhões de brasileiros estão superendividados, quase metade desse total encontra-se na região Norte. Não só na capital, mas também no interior, segundo a coordenadora, há um grande número de consignados que aflige os amazonenses. O mutirão é um meio de ajudá-los a quitar esses débitos, haja vista que o diferencial do evento será a oferta de juros mais baixos.

“Nosso principal papel será intermediar a negociação, porque é muito difícil o consumidor sozinho tentar uma redução de margem de juros que lhe seja proveitosa. Sob a tutela da CDC, o consumidor vai poder fazer isso e, assim, entrar o ano com mais tranquilidade”, acrescentou a coordenadora, ao informar que no último dia do mutirão, os consumidores poderão participar de uma palestra com a coach Terezinha Lima, que falará sobre educação financeira.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Manaus

Incêndio atinge 8º andar de torre no condomínio Ilhas Gregas na Ponta Negra

Fogo mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira (6).

há 18 minutos

Brasil

Deolane Bezerra relata síndrome do pânico e escolhe dividir cela por medo de ficar sozinha, diz MP

Influenciadora está presa há 45 dias em Tupi Paulista e teve pedido de prisão domiciliar contestado pelo Ministério Público de São Paulo.

há 30 minutos

Brasil

PL marca convenção em São Paulo para oficializar candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência

Evento nacional está previsto para 25 de julho, na Arena Pacaembu, e deve reunir cerca de 8 mil pessoas.

há 57 minutos

Brasil

Mutirão do INSS em São Gabriel da Cachoeira encerra agendamentos nesta sexta (10); veja como participar

Atendimentos previdenciários acontecem de 13 a 16 de julho e terão orientação jurídica, pedidos de benefícios e atendimento médico para atualização de laudos.

há 1 hora

Política

Durango Duarte assume participação na campanha de Omar Aziz e diz que não divulgará pesquisas: “Iam dizer que eu fui comprado”

Publicitário que antes projetava vitória de Omar Aziz no primeiro turno agora afirma que a disputa será equilibrada e anuncia que não divulgará pesquisas.

há 1 hora