A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Funcionário de concessionária morre durante trabalho para restabelecer energia

Em nota, a Enel disse que lamenta profundamente a morte do eletricista da companhia.

15/10/2024 às 11:20 - Atualizado em 15/10/2024 às 14:31

Um funcionário da Enel Distribuição São Paulo, de 52 anos, morreu após ser atingido por um galho de árvore no fim da tarde de sábado, 12. Ele estava trabalhando para restabelecer a energia elétrica na Estrada de Perus, no bairro Parque Anhanguera, zona norte da capital paulista, de acordo com a companhia no momento em que foi vítima do acidente. A ocorrência foi registrada por volta das 18 horas.

PUBLICIDADE

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, um supervisor da empresa compareceu na delegacia ainda na noite do mesmo dia e contou que sua equipe estava realizando a poda de uma árvore, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a capital e a região metropolitana. Naquele momento, um dos trabalhadores teria sido atingido por um dos galhos da árvore, se desequilibrou e caiu.

“A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Perus, onde não resistiu e faleceu”, disse a SSP.

Em nota, a Enel disse que lamenta profundamente a morte do eletricista da companhia, durante os trabalhos de recuperação da rede de distribuição. A empresa afirma que “está em contato com a família do colaborador para prestar todo o apoio necessário neste momento”.

A Enel disse que está apurando as circunstâncias do acidente e reforça “seu compromisso com rigorosos padrões de segurança” em todas as operações da empresa.

PUBLICIDADE

O caso foi registrado como morte suspeita no 33° Distrito Policial de Pirituba e encaminhado ao 46° DP (Perus), área dos fatos.

Ainda há moradores sem luz

A falta de energia elétrica ainda atinge 250 mil imóveis – entre casas e comércios – na Grande São Paulo, segundo atualização feita pela Enel Distribuição São Paulo na manhã desta terça-feira, 15. Na capital paulista, são cerca de 172 mil clientes impactados. No pico do apagão, mais de 2,1 milhões ficaram sem luz após a tempestade registrada na noite de sexta-feira. As cidades mais afetadas foram São Paulo, Cotia e Taboão da Serra.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Festival de Parintins

Garantido transforma ensaio técnico em espetáculo e lota Bumbódromo na reta final para o Festival de Parintins 2026

Boi da Baixa do São José apresentou prévia do tema “Parintins: Portal do Encantamento”, reuniu artistas, itens oficiais e emocionou a torcida encarnada

há 2 minutos

Brasil

Quina de São João vai pagar R$ 260 milhões e prêmio não acumula

Concurso especial será sorteado no dia 28 de junho e pode se tornar um dos maiores da história da modalidade.

há 30 minutos

Eleição na Colômbia

Candidato da direita vence eleição presidencial na Colômbia, aponta apuração preliminar

Abelardo de la Espriella lidera a contagem inicial dos votos, mas resultado oficial ainda depende do escrutínio eleitoral

há 31 minutos

Eleição em Roraima

Arthur Henrique lidera eleição para governador de Roraima, mas resultado depende de decisão do STF e TSE

Ex-prefeito de Boa Vista recebeu 60,87% dos votos na eleição suplementar, porém candidatura segue sob análise da Justiça Eleitoral

há 55 minutos

Mundo

Cabo Verde faz história na Copa, marca primeiros gols e arranca empate do Uruguai

Seleção africana buscou o empate por 2 a 2 e segue sonhando com classificação inédita às oitavas de final.

há 1 hora