Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem é preso após ser acusado por Amom Mandel de perseguição em shopping de Manaus

Segundo o deputado, o homem chegou ao ponto de desligar o disjuntor geral do prédio da delegacia “para tentar prosseguir com a tentativa de homicídio”.

Por Natan AMPOST

15/10/2024 às 14:18 - Atualizado em 15/10/2024 às 17:07

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) disse nas redes sociais que foi perseguido em diversas lojas por um homem, de 40 anos, na noite dessa segunda-feira (14/10), enquanto transitava no Manauara Shopping, na zona Centro-Sul de Manaus. Segundo ele, o suspeito, já havia assediado assessoras parlamentares de sua equipe e possui antecedentes criminais por agressão, injúria e assédio,

PUBLICIDADE

Percebendo que estava sendo seguido, Amom tentou despistá-lo entrando em várias lojas, mas sem sucesso. Diante da gravidade da situação, o deputado acionou a segurança interna do shopping, que garantiu sua integridade física e o escoltou até o seu veículo. Posteriormente, ele seguiu para o 1º Distrito Integrado de Polícia, onde formalizou uma queixa.

O homem foi rapidamente identificado e levado à delegacia, mas continuou a fazer ameaças, chegando ao ponto de desligar o disjuntor geral do prédio, deixando a delegacia completamente sem energia, e fazia ameaças, afirmando que iria “retirar as vísceras” do deputado e de sua equipe que estava presente.

“Nós precisamos lutar para que esse tipo de coisa, esse tipo de ameaça, de agressão e de perseguição não aconteça não só comigo, mas contra ninguém nessa cidade”, declarou Amom.

https://www.instagram.com/p/DBJXeR5vB0G/

PUBLICIDADE

Histórico de perseguições

De acordo com Amom, este não foi o primeiro incidente envolvendo o stalker. Em agosto deste ano, o mesmo indivíduo esteve na sede do partido Cidadania, no bairro Vieiralves, onde chegou a ameaçar duas profissionais da equipe de Amom durante uma reunião, falando em sangue e situações fatais. Ele também fez referências ao deputado, dizendo que Amom era o “prometido para acabar com a guerra dos tronos”.

Após o encontro, as assessoras pediram que ele não retornasse ao prédio, pois se sentiram ameaçadas. No entanto, o homem voltou várias vezes para tentar falar com uma das profissionais, chegando a gritar seu nome e pressionar a equipe, monitorando os horários em que ela chegava e saía do prédio. Em uma dessas ocasiões, ele se escondeu atrás de um carro para esperá-la sair, então a polícia foi acionada, mas não chegou a tempo.

O rapaz, possui histórico de acusações de agressão e ameaças. Em um dos casos, a vítima era menor de idade. Em vídeo postado nas redes sociais, Amom agradeceu aos policiais e toda a equipe da delegacia pelo apoio prestado e empenho em resolver a questão.

“A situação da segurança pública na nossa cidade e no nosso estado é lamentável, mas felizmente temos aqui policiais exemplares que tomaram a postura correta, estão aqui se dedicando até mais de meia-noite para fazer o seu trabalho, mostrando que ainda há uma esperança”, disse Amom.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Manaus

“Não consegui encher o balde”, moradores reclamam da falta de água em Manaus

Falta de abastecimento antecipado pegou moradores de surpresa em diversos bairros da capital. Sem tempo para armazenar água, famílias relataram dificuldades logo nas primeiras horas do dia.

há 10 minutos

Manaus

Macabro! Local onde homem teve a cabeça estourada a tiros pega fogo menos de 24 horas após o crime em Manaus

Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas no imóvel localizado na Avenida Tancredo Neves, onde um homem foi morto a tiros na tarde de terça-feira (4).

há 21 minutos

Defesa Nacional

Brasil não teria como enfrentar ataque dos EUA, diz chefe da defesa: “Não tem dinheiro, abriria os portões”

Ministro da Defesa afirmou que o Brasil não teria capacidade militar para enfrentar os EUA e voltou a defender o aumento dos investimentos nas Forças Armadas.

há 1 hora

Manaus

Incêndio ameaça destruir centro comercial na zona Centro-sul de Manaus

Fumaça chamou a atenção de motoristas que passavam pela Avenida Tancredo Neves na manhã desta quarta-feira (5). Até o momento, não há informações sobre feridos.

há 1 hora

Esporte em Chamas

Barraco: Neymar discute, xinga e tenta partir para cima de dirigentes do Remo

Confusão aconteceu nos bastidores do Mangueirão após a vitória do Santos; vídeo mostra o camisa 10 provocando adversários e revidando ofensas.

há 2 horas