A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

David Almeida lidera corrida eleitoral no 2º turno em Manaus com ampla vantagem, aponta pesquisa

Conforme pesquisa, o prefeito possui uma vantagem de 12,2 pontos percentuais sobre seu adversário.

Por Natan AMPOST

17/10/2024 às 10:21 - Atualizado em 17/10/2024 às 18:18

A dez dias das eleições, o prefeito de Manaus, David Almeida, abre 12,22 pontos percentuais de vantagem para Alberto Neto, considerando os votos válidos: 56,11% contra 43,89% de Alberto Neto. Com a margem de erro de 2,98%, o prefeito pode chegar a 59,09%.

PUBLICIDADE

É o que revela a pesquisa Projeta, divulgada nesta quinta-feira (17/10), registrada na Justiça eleitoral com o número AM-07811/2024.

Crescimento

A pesquisa Projeta, realizada entre os dias 12 e 13 deste mês de outubro, mostra crescimento do candidato à reeleição pela Coligação “Avante, Manaus” (união dos partidos Avante, PSD, MDB, DC e Agir), na comparação com o resultado das urnas no primeiro turno.

David Almeida venceu o primeiro turno com 32,16%, contra 24,94% de Alberto Neto, ou seja, 7,22 pontos percentuais à frente do adversário. Na pesquisa Projeta, o crescimento de David Almeida é de 5 pontos percentuais neste segundo turno das Eleições 2024 ou de até 7,98 pontos, considerando a margem de erro.

PUBLICIDADE

Estimulada

Na pesquisa estimulada, quando o pesquisador mostra o nome dos candidatos, David também vence com folga: 48,32% contra 37,80%, ou seja, 10,52 pontos percentuais à frente do adversário. Considerando a margem de erro da pesquisa, o prefeito pode chegar a 51,3%, ampliando a vantagem na liderança para 13,5 pontos.

A pesquisa

O estudo realizado pelo Instituto Projeta ouviu 1.080 eleitores na capital amazonense, entre os dias 12 e 13 deste mês. A margem de erro é de 2,98% e o nível de confiança da pesquisa, segundo o Instituto, é de 95%.

Leia a pesquisa:Manaus-Segundo-Turno-Outubro

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Caso Evilázio

Polícia procura outros suspeitos após prisão de homem envolvido em latrocínio que matou comerciante em Manaus

Outros dois investigados seguem foragidos e são procurados pelas forças de segurança.

há 5 minutos

Pará

Comerciante é preso suspeito de torturar funcionário no Pará

Empresário foi detido em flagrante em Bragança após denúncias de agressões contra um trabalhador do estabelecimento.

há 11 minutos

Festival de Parintins

Governo anuncia R$ 22 milhões para o Festival de Parintins e obras de infraestrutura

Recursos serão destinados à realização do festival, melhorias urbanas, modernização de equipamentos públicos e apoio aos bois Caprichoso e Garantido.

há 17 minutos

Brasil

Eduardo Bolsonaro sugere que Brasil troque Pix por Zelle, dos EUA

Declaração foi feita após governo norte-americano questionar políticas brasileiras de pagamentos eletrônicos e propor novas tarifas sobre produtos do país.

há 31 minutos

Caso Henry Borel

Deltan Dallagnol chama perdão judicial a Monique Medeiros de “escárnio” e pede reforma da sentença

Ex-procurador criticou decisão da Justiça após julgamento do caso Henry Borel.

há 34 minutos