A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Maus Caminhos

Justiça permite que Moustafa, Zaidan e mais dois presos da Custo Político passem natal em liberdade

Na decisão, o magistrado entende que não há a necessidade de decreto da prisão preventiva do grupo.

Por Natan AMPOST

23/12/2017 às 13:05 - Atualizado em 05/01/2018 às 17:08

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O ex-secretário Raul Zaidan (Casa Civil), o empresário Mouhamad Moustafa, Keytiane Evangelista e José Duarte dos Santos Filho foram soltos na manhã deste sábado (23) para passar o Natal em casa, enquanto os demais investigados continuarão no Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2), localizado no km 8 da rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista).

Eles foram presos na operação Custo Político, segunda fase da operação Maus Caminhos, deflagrada pela Polícia Federal (PF).

A soltura do quarteto ocorre após o juiz federal Wendelson Pereira Pessoa negar na noite desta sexta-feira (23) um pedido da Polícia Federal para transformar a prisão temporária em prisão preventiva.

Eles tiveram a prisão temporária decretada no último dia 13, durante a operação “Custo Político”. De acordo com a legislação, a pena da prisão temporária é de cinco dias, podendo ser prorrogada por mais cinco. Na decisão, o magistrado entende que não há a necessidade de decreto da prisão preventiva do grupo.

“Compulsando os autos, não se vislumbra fatos novos aptos à decretação de prisão preventiva dos investigados. Com efeito, após o término da constrição cautelar, o diligente Delegado de Polícia Federal não logrou identificar novos elementos probatórios que revelassem a inarredável necessidade da severa medida de constrição pessoal”, diz trecho que fundamenta a decisão.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

CNJ arquiva investigação contra desembargador suspeito de vender decisão em troca de quadriciclo

Entidade afirma que adotou medidas disciplinares contra advogados investigados e rejeita acusações de atuação corporativista feitas pelo corregedor nacional de Justiça.

há 23 minutos

Brasil

Aposta simples leva sozinha prêmio de R$ 30 milhões da Mega-Sena

Bilhete simples registrado em Brasília acertou as seis dezenas sorteadas e garantiu sozinho o prêmio principal do concurso 3.015.

há 55 minutos

Amazonas

Careiro Castanho recebe nova unidade do Cetam e amplia acesso à qualificação profissional

Estrutura modernizada terá capacidade para atender 312 estudantes por dia e amplia a oferta de cursos profissionalizantes no município.

há 1 hora

Brasil

Fábio Giga influenciador fitness se envolve em acidente com Porsche

Atleta e criador de conteúdo fitness conduzia um Porsche que se envolveu em colisão com veículos e motocicletas em São Paulo.

há 2 horas

Manaus

Carretas da Saúde ampliam atendimentos e oferecem exames em Manaus e Careiro Castanho

Unidades móveis passam a atender na zona leste de Manaus e em Careiro Castanho com exames de mamografia e ultrassonografia.

há 2 horas