Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Equipe de remo mortos em acidente serão velados coletivamente

Embora a cerimônia de despedida tenha sido programada para hoje, o horário exato ainda não foi confirmado.

Por Hugo Guimarães

22/10/2024 às 09:36 - Atualizado em 22/10/2024 às 16:41

Equipe de remo mortos em acidente serão velados coletivamente

Equipe de remo mortos em acidente serão velados coletivamente-Foto: Divulgação

Os nove mortos no trágico acidente envolvendo uma equipe de remo serão velados nesta terça-feira (22/10) na sede campestre do clube Centro Português 1º de Dezembro, em Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul. Embora a cerimônia de despedida tenha sido programada para hoje, o horário exato ainda não foi confirmado.

PUBLICIDADE

A tragédia ocorreu na noite de domingo (20/10) na BR-376, em Guaratuba, Paraná, e resultou na morte de sete atletas, do motorista da van e do coordenador da equipe de remo. O transporte das urnas funerárias será realizado pela Força Aérea Brasileira, em parceria com o Ministério dos Esportes. As vítimas fatais serão homenageadas em uma cerimônia única, que deve reunir familiares, amigos e membros da comunidade.

De acordo com a Aeronáutica, um avião C-105 Amazonas, do 1º Esquadrão do 9º Grupo de Aviação – Esquadrão Arara, será utilizado para o transporte. O voo está programado para pousar em Pelotas por volta das 12h, trazendo os corpos das vítimas para a última despedida.

As famílias realizarão os enterros individualmente. Entre os mortos estão sete jovens atletas, com idades que variam de 15 a 20 anos, além do coordenador da equipe e do motorista da van que levava a delegação para um torneio em São Paulo. As vítimas são:

  • Oguener Tissot (coordenador), 43 anos, natural de Pelotas
  • Samuel Benites Lopes, 15 anos, natural de São José do Norte
  • Henry Fontoura Guimarães, 17 anos, natural de Pelotas
  • João Pedro Kerchiner, 17 anos, natural de Pelotas
  • Helen Belony, 20 anos, natural de Pelotas
  • Nicole da Cruz, 15 anos, natural de Pelotas
  • Angel Souto Vidal, 16 anos, natural de Pelotas
  • Vitor Fernandes Camargo, 17 anos, natural de Pelotas
  • Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos

As vítimas estavam envolvidas na iniciativa “Remar para o Futuro”, um projeto realizado em colaboração entre o clube Centro Português e a Academia de Remo Tissot. A iniciativa contava com o apoio da Prefeitura de Pelotas e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), visando promover o esporte e oferecer oportunidades para os jovens da região.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Aleam convoca primeiros aprovados do concurso público; lista será publicada nesta quinta-feira

Assembleia Legislativa do Amazonas inicia nomeação de 25 aprovados após 14 anos sem concurso público.

há 29 minutos

Amazonas

MP-AM investiga falta de concurso público em Manaquiri e apura excesso de contratações temporárias

Levantamento do Ministério Público aponta que apenas 28,8% dos servidores municipais são efetivos.

há 49 minutos

Política

David Almeida propõe ampliar acesso à água tratada, fortalecer a pesca e transformar Parintins em polo permanente de desenvolvimento

Durante entrevista em Parintins, David Almeida apresentou propostas para o interior, com foco em água tratada.

há 58 minutos

Brasil

Mendonça autoriza PF a rastrear bens no exterior em investigação sobre suposta fraude

Decisão do ministro André Mendonça permite cooperação internacional para localizar patrimônio ligado ao Banco Master.

há 1 hora