Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem é transferido para Manaus após grave acidente de trânsito no Amazonas

Vítima, com múltiplas fraturas e hemorragia severa, teve translado inicialmente negado por falta de documentação.

Por Hugo Guimarães

23/10/2024 às 07:31

Um homem, ainda não identificado, foi transferido para Manaus após sofrer um grave acidente de trânsito no município de Borba, no interior do Amazonas.

A transferência aconteceu no último fim de semana, mas inicialmente enfrentou problemas devido à falta de documentos do paciente, segundo a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

PUBLICIDADE

 

A vítima do acidente sofreu um trauma cranioencefálico, fraturas na bacia e no osso ilíaco, além de apresentar um quadro de hemorragia severa, que exige constantes transfusões de sangue.

A gravidade das lesões exigia que o homem fosse levado para a capital para receber cuidados médicos especializados.

 

PUBLICIDADE

No entanto, o translado foi negado inicialmente por falta da documentação exigida, o que gerou preocupação quanto ao estado de saúde da vítima.

Somente com a intervenção da Câmara de Resolução Extrajudicial de Litígios de Saúde (CRELS), que atuou rapidamente no caso, a situação foi resolvida e o paciente, junto com seu acompanhante, foi transferido para Manaus no dia seguinte.

 

Atualmente, o homem está sob cuidados médicos em Manaus, onde segue recebendo o tratamento necessário para seu estado crítico de saúde.

A DPE-AM destacou que a agilidade no atendimento foi essencial para garantir que a vítima tivesse acesso ao suporte adequado.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Flávio Bolsonaro diz não conhecer “Sicário” após foto com aliado de Daniel Vorcaro vir à tona

Senador afirmou que costuma tirar fotos com apoiadores e disse ser impossível saber quem são todas as pessoas que se aproximam dele. Imagem foi divulgada por portal de notícias e contestada pelo parlamentar.

há 25 minutos

Manaus

Vazamento de estireno no Distrito Industrial deixa 16 pessoas sob avaliação médica, diz SES-AM

Defesa Civil orienta moradores a manterem ambientes ventilados.

há 29 minutos

Brasil

“Lula e seu governo não negociaram com os EUA de boa-fé”, diz Rubio

Secretário de Estado americano afirma que governo brasileiro priorizou interesses políticos e responsabiliza Planalto pela nova tarifa de 25% sobre produtos brasileiros.

há 58 minutos

Polícia

Homem tem a cabeça estourada a tiros em beco do Novo Israel, em Manaus

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o crime.

há 59 minutos

Política

Jair Souto defende desburocratização e fortalecimento do interior no AM POST Entrevista; vídeo

Ex-prefeito de Manaquiri afirma que pretende levar sua experiência em gestão municipal para a Assembleia Legislativa.

há 8 horas