MP da Venezuela acusa Lula de forjar acidente doméstico
Lula teve traumatismo craniano e um pequeno sangramento no cérebro.
- Foto: Divulgação
O Ministério Público da Venezuela acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de forjar um acidente doméstico para não comparecer à cúpula dos Brics, realizada nesta semana, em Kazan, na Rússia. O chefe do Executivo brasileiro cancelou a viagem após sofrer uma queda no banheiro de casa.
PUBLICIDADE
Ele teve traumatismo craniano e um pequeno sangramento no cérebro. Em um evento no Palácio do Planalto, nessa sexta-feira (25/10), foi possível ver os pontos que o presidente levou devido à queda.
A emissora estatal venezuelana interrompeu a programação para ler o comunicado assinado pelo procurador-geral, Tarek William Saab. Segundo o documento, a versão de Lula se trata de “um engano para perpetrar o veto contra a Venezuela, evitando sua responsabilidade com o presidente [Vladmir] Putin, os outros líderes presentes e, em particular, o presidente Nicolás Maduro“.
A declaração se refere ao veto do Brasil à entrada do país vizinho no grupo de países parceiros dos Brics.
O comunicado foi publicado nas redes sociais do Ministério Público. O texto é acompanhado de um vídeo de Lula feito durante a cerimônia de assinatura do acordo de reparação às vítimas da barragem do Fundão, em Mariana (MG). Ainda no documento, Saab pede a investigação do presidente brasileiro.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






