Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia prende homem que matou jovem após atropelá-lo várias vezes seguidas

O caso está sendo tratado pela Polícia Civil como homicídio e tentativa de homicídio.

Por Natan AMPOST

28/10/2024 às 19:19 - Atualizado em 29/10/2024 às 10:10

A Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos, acusado de matar Gustavo Zanella Francisco, de 26, atropelado três vezes seguidas no último sábado (26), em Campinas, São Paulo. O crime chocante, registrado por câmeras de segurança, ocorreu no bairro Ouro Verde e foi motivado por uma briga entre o suspeito e as vítimas. Além de Gustavo, um amigo dele, cuja identidade não foi revelada, também foi atropelado, mas sobreviveu e se recupera das lesões.

PUBLICIDADE

Imagens mostram o momento em que um Fiat Uno branco, dirigido pelo suspeito, atinge Gustavo e o arrasta por alguns metros. Nas cenas capturadas, é possível ver o carro circulando o local após a primeira batida, retornando e atropelando Gustavo mais duas vezes antes de deixar a cena. A violência do ato, registrado por câmeras de monitoramento, gerou grande repercussão e indignação nas redes sociais.

Após o crime, o motorista foi detido e, segundo a polícia, afirmou que havia se envolvido em uma discussão com Gustavo e seu amigo momentos antes do atropelamento. Em depoimento aos policiais, o acusado relatou que uma das vítimas teria sacado uma arma e disparado um tiro para o alto, justificando, assim, sua decisão de atropelar os dois homens. No entanto, a polícia não encontrou nenhuma arma no local ou com as vítimas.

Logo após o ocorrido, as vítimas foram socorridas e levadas a um pronto-socorro. Gustavo não resistiu aos ferimentos e faleceu, enquanto o amigo foi atendido e liberado após tratamento.

O caso está sendo tratado pela 2ª Delegacia Seccional de Campinas como homicídio e tentativa de homicídio. A equipe de investigação busca entender as circunstâncias do crime e esclarecer se houve realmente uma ameaça que justifique a alegação do suspeito. A polícia agora analisa as imagens da câmera de segurança e ouve testemunhas para determinar o que de fato motivou o ataque brutal.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

PF aponta que advogado comprou mansão de R$ 6 milhões usada por senador Weverton Rocha em investigação sobre fraudes no INSS

Relatório da Polícia Federal afirma que imóvel utilizado pelo senador Weverton Rocha foi adquirido por empresa ligada ao advogado Willer Tomaz.

há 9 minutos

Brasil

Funcionário de lanchonete é executado com tiros nas costas enquanto preparava x -salada

Crime foi registrado por câmeras de segurança no município do Crato, no Ceará. Atirador fugiu em uma motocicleta com a ajuda de um comparsa.

há 30 minutos

Crise familiar

Racha na família Pinheiro coloca filho e sobrinho de Adail em lados opostos na disputa por vaga na Aleam

Emanoel Pinheiro e Keitton Pinheiro disputam uma cadeira na Aleam em grupos políticos rivais, expondo divisão dentro da família.

há 40 minutos

Meio Ambiente

Sucuri gigante para trânsito e mobiliza resgate da Guarda Municipal em Manaus

Animal silvestre foi encontrado atravessando uma via movimentada no bairro Dom Pedro e acabou resgatado com segurança antes de seguir para avaliação veterinária.

há 49 minutos

Polícia

Saiba quem era o homem executado com vários tiros na cabeça após sair de clínica em Manaus

Vítima foi morta com diversos disparos, principalmente na cabeça, em uma área de grande circulação de pessoas; polícia investiga o caso.

há 54 minutos