Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

SSP-AM pede que familiares compareçam ao IML para liberação de dois corpos em Manaus

Os corpos permanecerão na unidade por um período de 30 dias.

Por Hugo Guimarães

31/10/2024 às 13:51 - Atualizado em 31/10/2024 às 13:53

Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) pede que familiares compareçam ao Instituto Médico Legal (IML) para o reconhecimento e liberação dos corpos de Marivaldo da Silva, 57, e Jonathan Douglas da Silva, 33, ambos naturais da cidade de Manaus.

PUBLICIDADE

O corpo de Marivaldo deu entrada no dia 22 de outubro e o de Jonathan dia 29 de outubro, oriundos de unidades hospitalares, onde faleceram por causas naturais.

As identificações dos corpos foram realizadas por peritos do Instituto de Identificação do Amazonas (IIACM), com o apoio operacional do IML. Os especialistas coordenados pela SSP-AM utilizaram o procedimento de necropapiloscopia para identificar os corpos.

Os familiares dos falecidos devem procurar o setor de Serviço Social do IML, que funciona todos os dias, em horário das 8h às 20h. Outras informações sobre os procedimentos de reconhecimento e liberação podem ser obtidas por meio do contato 3216-6040.

O IML destaca que se a liberação não for realizada em até 30 dias, os corpos serão sepultados em Manaus. A instituição reforça, ainda, que os corpos só podem ser liberados por familiares ou representantes legais. É um procedimento padrão.

A sede do Instituto Médico Legal fica localizada na avenida Noel Nutels, n° 300, no bairro Cidade Nova 2, na zona norte de Manaus.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

Deputado Mário César Filho leva debate sobre inclusão de autistas e PcDs ao interior do Amazonas

Mário César Filho percorreu Pauini, Boca do Acre e Canutama para apresentar iniciativas.

há 5 minutos

Brasil

Governo regulamenta trabalho no comércio em feriados; veja o que muda para empresas e trabalhadores

A portaria entra em vigor imediatamente após publicação no Diário Oficial da União.

há 10 minutos

Manaus

Veja o momento em que carreta invade a contramão e tomba em avenida de Manaus

Acidente foi registrado por câmeras de segurança na Avenida Grande Circular; motorista saiu ileso, segundo informações preliminares.

há 15 minutos

Mundo

Novos ataques da Ucrânia atingem infraestrutura da maior varejista da Rússia

Kiev afirma que armazéns da Wildberries abasteciam a indústria militar russa; autoridades locais confirmaram feridos e incêndios.

há 1 hora

Manaus

Sérgio Kruk afirma que greve dos rodoviários tem motivação eleitoral: “Não vote no cara de capivara”

Líder do Movimento Conservador Amazonas diz, em vídeo publicado nas redes sociais, que paralisação estaria ligada às eleições de 2026; sindicato não comentou as declarações.

há 1 hora