A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Flamengo e Atlético-MG começam a decidir título da Copa do Brasil

Rádio Nacional transmite o jogo a partir das 16h deste domingo.

Por Hugo Guimarães

03/11/2024 às 06:37

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (3), a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, no primeiro duelo da final da Copa do Brasil. A partida representa a última chance do Flamengo de conquistar um título de destaque na temporada, enquanto o Atlético-MG vive a expectativa de uma decisão dupla, com a final da Libertadores marcada para o final de novembro.

PUBLICIDADE

O Flamengo, sob o comando do técnico Filipe Luís, encara a Copa do Brasil como sua última grande oportunidade após uma temporada abaixo das expectativas. O Rubro-Negro foi eliminado nas quartas de final da Libertadores e viu o título do Campeonato Brasileiro se distanciar. Apesar disso, a equipe chega motivada pela vitória sobre o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil e bons resultados recentes no Brasileirão. No entanto, terá desfalques importantes para o confronto de ida: o meio-campista De la Cruz, com lesão na coxa direita, e os suspensos Pulgar e Bruno Henrique. O lateral Alex Sandro ainda é dúvida após sentir desconforto muscular.

O goleiro Rossi, em coletiva de imprensa na sede da CBF, destacou a dificuldade da final: “Serão dois jogos muito difíceis. Chegar na final é algo complexo, tanto para nós quanto para eles [Atlético-MG]. Precisamos estar focados e preparados.”

O Atlético-MG, por sua vez, chega à final da Copa do Brasil embalado pela classificação na Libertadores, onde enfrentará o Botafogo no dia 30 de novembro, em Buenos Aires. Contra o Flamengo, o Galo terá a vantagem de decidir o título em casa no segundo jogo, mas o diretor de futebol, Victor Bagy, ressaltou a importância do primeiro duelo: “Sabemos das dificuldades no Maracanã. Precisamos manter a confiança e o foco, pois vimos que uma série pode ser encaminhada logo no primeiro jogo.”

O Atlético conta com os retornos dos meias Zaracho e Bernard, recuperados de problemas físicos, reforçando o time para o confronto.

A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Bruno Mendes e reportagem de Rafael Monteiro, garantindo a cobertura completa do início desta decisão.

Com informações da Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Família chora sobre corpo de homem morto a tiros na Zona Oeste de Manaus

Fagner Gomes de Oliveira, de 35 anos, morreu no local após ser atingido por diversos disparos de arma de fogo.

há 16 minutos

Manaus

Descaso deixa dezenas de bairros sem água em Manaus em pleno domingo

Falha no abastecimento atinge diversas regiões da capital e gera reclamações de moradores sobre recorrência do problema..

há 48 minutos

Polícia

Suspeita de golpe contra idosos é capturada por moradores em Itacoatiara

Caso terminou com intervenção de populares no interior do Amazonas; marido da mulher foi espancado durante a ocorrência.

há 1 hora

Brasil

Filha de vice-presidente do Tribunal de Contas é encontrada morta

Caso ocorreu em Minas Gerais e é investigado pela polícia; circunstâncias da morte ainda não foram detalhadas.

há 3 horas

Mundo

Irã lança mísseis contra Israel e ameaça reacender conflito no Oriente Médio

Ataque ocorreu após ofensiva israelense em Beirute e elevou o nível de alerta na região; Teerã também voltou a ameaçar bases dos Estados Unidos.

há 4 horas