A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Neymar tem nova lesão confirmada e vai ficar mais de um mês fora dos gramados

A informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo Al-Hilal, time do craque brasileiro na Arábia Saudita.

06/11/2024 às 20:36

Pouco mais de duas semanas após retornar aos gramados, Neymar teve confirmada nova lesão e deve ficar afastado de quatro a seis semanas para tratar um problema na coxa. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo Al-Hilal, time do craque brasileiro na Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

“Exames de imagem revelaram que Neymar Jr. sofreu uma lesão no tendão da coxa. Ele será submetido a tratamento e ao programa de reabilitação, que deve durar de quatro a seis semanas”, escreveu o clube saudita em publicação nas redes sociais.

Neymar sentiu a nova lesão na segunda-feira, na vitória por 3 a 0 do Al-Hilal sobre o Esteghlal, pela Liga dos Campeões da Ásia. Ele entrou aos 12 minutos do segundo tempo, mas precisou sair com menos de 30 minutos em campo, deixando o campo muito irritado. O brasileiro levou a mão à coxa direita após dar um pique em direção à grande área adversária. Após a partida, o técnico Jorge Jesus chegou a dizer que o jogador ficaria pelo menos duas semanas fora de combate.

A notícia da lesão surge em meio a notícias na imprensa saudita de que o Al-Hilal estaria pensando em rescindir com Neymar. Aos 32 anos, o brasileiro tem contrato até junho de 2025 e entrou pouquíssimas vezes em campo. Por causa dos problemas físicos, ele não foi inscrito na atual edição do Campeonato Saudita e pode jogar apenas a Liga dos Campeões asiática.

Neymar ficou mais de um ano longe do futebol após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, em outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 do Brasil para o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 10 voltou aos gramados em 21 de outubro deste ano e chegou a ter sua convocação para a seleção especulada, mas a comissão técnica liderada por Dorival Júnior optou por deixar o jogador fora da relação até ele adquirir ritmo de jogo.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Filha de vice-presidente do Tribunal de Contas é encontrada morta

Caso ocorreu em Minas Gerais e é investigado pela polícia; circunstâncias da morte ainda não foram detalhadas.

há 2 horas

Mundo

Irã lança mísseis contra Israel e ameaça reacender conflito no Oriente Médio

Ataque ocorreu após ofensiva israelense em Beirute e elevou o nível de alerta na região; Teerã também voltou a ameaçar bases dos Estados Unidos.

há 3 horas

Brasil

Colombiano é morto com golpes de espada japonesa após confusão

Crime ocorreu dentro de uma residência em Vilhena; suspeito foi preso em flagrante logo após o homicídio.

há 4 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e já custa mais de R$ 280, aponta Procon

Levantamento identificou aumento de 4,68% nos preços dos produtos essenciais e diferença superior a R$ 65 entre supermercados da capital.

há 5 horas

Manaus

Paróquia Santo Antônio celebra 55 anos com programação especial e arraial em Manaus

Festejo em honra ao padroeiro reúne celebrações religiosas, atrações culturais e ações beneficentes até o dia 13 de junho.

há 6 horas