A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Presidente da China parabeniza Trump por eleição e pede superação de diferenças

Xi Jinping expressou seu desejo de que China e EUA possam superar suas diferenças e inaugurar uma nova fase.

07/11/2024 às 15:03

Em uma mensagem de felicitações pela vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, o presidente chinês Xi Jinping expressou seu desejo de que China e EUA possam superar suas diferenças e inaugurar uma nova fase de entendimento mútuo e cooperação. Segundo a imprensa estatal chinesa, Xi destacou a importância do relacionamento entre as duas potências, sugerindo que a cooperação traria benefícios mútuos, enquanto confrontos prejudicariam ambos os lados.

No texto, Xi Jinping disse a Trump que a história mostra que os dois lados têm a ganhar com cooperação e a perder com confrontos, segundo a mídia estatal chinesa.

Observadores internacionais acreditam que a mensagem de Xi é estratégica e visa estabelecer um canal aberto com o governo de Trump, que criticou repetidamente as políticas comerciais chinesas durante sua campanha. A expectativa agora é que os líderes das duas maiores economias mundiais possam encontrar um terreno comum e minimizar as tensões, especialmente em áreas como comércio, tecnologia e segurança.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 3 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 3 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 4 horas

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 4 horas

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 4 horas