Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Prefeito David Almeida anuncia entrega das primeiras 576 moradias do programa ‘Morar Melhor’

O primeiro complexo habitacional está sendo construído no Parque das Tribos.

Por Hugo Guimarães

11/11/2024 às 15:22

O tão almejado sonho da casa própria está próximo de se tornar realidade para as primeiras 576 famílias beneficiadas pelo programa “Morar Melhor”, como anunciou, nesta segunda-feira, 11/11, o prefeito David Almeida. A ação da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), em parceria com o governo federal, visa entregar o primeiro, de sete condomínios, em outubro, como parte das comemorações do aniversário de Manaus ou em dezembro de 2025.

PUBLICIDADE

O primeiro complexo habitacional está sendo construído no Parque das Tribos, maior bairro de indígenas não aldeados do mundo, localizado na zona Oeste da capital amazonense.

O chefe do Executivo municipal destacou a importância desse projeto, que resgata a dignidade da população que mais precisa. De acordo com ele, essas moradias serão entregues para famílias cadastradas no banco de dados da Prefeitura de Manaus e selecionadas pela Caixa Econômica Federal, conforme os parâmetros definidos pela instituição.

“Quem vai morar numa área de risco ou na beira de um igarapé não vai morar lá porque quer, vai morar porque falta oportunidade, não tem condições de morar em um lugar diferente. E esse programa resgata a dignidade da nossa população. São moradias para famílias que sonhavam com esse momento único. Fico muito feliz em participar desta transformação de vida das famílias manauaras”, afirmou Almeida.

O prefeito ressaltou ainda que essa é apenas a primeira ação, de uma série que irá entregar quase 19 mil moradias durante os próximos quatro anos. Os recursos para essa ação habitacional estão divididos entre a Prefeitura de Manaus e o governo federal, totalizando mais de R$ 1,1 bilhão.

Oriundo de um bairro que surgiu como comunidade, David Almeida salientou a importância dessas moradias serem construídas em bairros que possuem infraestrutura básica. No Parque das Tribos, a população conta com escola, Unidade Básica de Saúde (UBS) porte 4, ruas asfaltadas e o Prato do Povo.

PUBLICIDADE

“Quando casei, fui morar na casa da minha mãe. Só depois consegui me mudar para o Nova Cidade e depois comprei minha casa no Morro da Liberdade. Eu sei a emoção disso, você trabalhar para comprar sua casa, para consertar as goteiras. Eu sei o que é morar numa casa de madeira, onde as pessoas passam na rua, te vêm dentro de casa pelas brechas. Fazer essa ação é uma emoção. Você imagina vir de uma realidade que eu vim e ajudar a construir 4.700 moradias por ano. Só tenho que agradecer ao presidente Lula e ao senador Eduardo Braga, pela ajuda e olhar que estão tendo pela cidade de Manaus”, disse.

Inscrições

A população pode se inscrever no programa por meio do site simhab.manaus.am.gov.br, até o próximo dia 10/12.

“Esse cadastro será repassado para a Caixa Econômica, que vai selecionar as pessoas que serão contempladas. Esse é só o primeiro condomínio. Ainda teremos outros seis e o bairro planejado na zona Norte, onde fica o Monte Horebe”, concluiu o secretário da Semhaf, Jesus Alves.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Justiça declara greve dos rodoviários abusiva e determina 80% da frota nos horários de pico em Manaus

TRT-11 concedeu liminar ao Sinetram e fixou multa de R$ 120 mil por hora caso a determinação não seja cumprida pelo Sindicato dos Rodoviários.

há 6 horas

Polícia

Rocam apreende drogas, balança de precisão e dinheiro após suspeitos fugirem em Manaus

Dupla abandonou o material ao perceber a chegada da polícia no bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste da capital.

há 7 horas

Brasil

Eduardo Bolsonaro obtém green card nos EUA em meio a tensão diplomática e investigação no STF

Documento concede residência permanente ao deputado licenciado nos Estados Unidos.

há 7 horas

Manaus

Salazar é acusado de capacitismo após dizer a mãe para “amarrar” filho com transtorno mental

Declarações do vereador durante abordagem a uma família repercutiram nas redes sociais.

há 8 horas

Amazonas

Norte lidera crescimento do eleitorado brasileiro para as eleições de 2026

Dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que a Região Norte foi a que mais cresceu proporcionalmente em número de eleitores desde as eleições de 2022.

há 8 horas