A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Dupla é presa por matar desafeto com várias facadas no Amazonas

Um segurou para a outro matar.

Por Hugo Guimarães

14/11/2024 às 21:28

Nesta quinta-feira (14), policiais da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) prenderam Leandro Brito dos Santos, de 27 anos, e Marcelo dos Santos de Castro, de 25, no município de Maués, localizado no interior do Amazonas. Os dois são suspeitos pelo assassinato de Lucas Roberto da Silva, de 19 anos, ocorrido em 25 de fevereiro de 2020. O crime, segundo a polícia, estaria relacionado a uma disputa antiga entre os suspeitos e a vítima, ligada ao tráfico de drogas na região.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado Roab Rocha, responsável pelo caso, Leandro e Marcelo estavam presentes em uma festa onde encontraram Lucas. No momento, Leandro teria desferido golpes de faca contra a vítima, enquanto Marcelo a segurava, impedindo qualquer possibilidade de defesa. Os ferimentos foram fatais, levando ao falecimento do jovem Lucas. Desde então, os suspeitos estavam foragidos.

Após anos de investigação e monitoramento, a polícia conseguiu localizar Leandro e Marcelo, executando os mandados de prisão na manhã desta quinta-feira. Segundo o delegado, o trabalho investigativo foi essencial para resolver o caso e trazer os acusados à justiça.

Agora, Leandro Brito dos Santos e Marcelo dos Santos de Castro estão detidos e à disposição do Poder Judiciário, onde responderão pelo crime de homicídio.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

TCE-AM destaca avanços do programa educacional e amplia atuação em 59 municípios do Amazonas

Iniciativa do Tribunal de Contas já alcança mais de 3,5 mil escolas e contabiliza milhares de ações voltadas à melhoria da educação.

há 20 minutos

Manaus

Cartório fecha as portas após intervenção da Justiça e protesto de funcionários em Manaus

Corregedoria afirma que medida foi adotada após indícios de irregularidades e garante monitoramento para evitar prejuízos aos usuários.

há 22 minutos

Tecnologia

Redes sociais superam TV, jornais e portais como principal fonte de notícias no mundo, aponta estudo

Facebook, YouTube e TikTok lideram consumo de notícias, enquanto confiança na mídia tradicional atinge o menor nível já registrado.

há 31 minutos

Amazonas

UEA prorroga inscrições para especialização em ESG e Indústria 4.0 até julho

Curso de pós-graduação oferece 60 vagas para profissionais de diferentes áreas.

há 39 minutos

Manaus

Corregedor rebate denúncias e diz que intervenção em cartório de Manaus evita risco à prestação do serviço público

Nota oficial foi divulgada após protesto de funcionários que denunciaram demissões, assédio moral e irregularidades na gestão da unidade.

há 47 minutos