Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mulher que matou cabeleireira na Zona Norte de Manaus é condenada a 14 anos de prisão

Crime ocorreu na madrugada de 1.º de janeiro de 2021, no bairro Novo Aleixo.

Por Hugo Guimarães

16/11/2024 às 13:32

Foto: Divulgação

Em julgamento realizado na quarta-feira (13/11), o Conselho de Sentença da 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus condenou a ré Amanda Cristina Carvalho a 14 anos de prisão pelo assassinato da cabeleireira Leda Lizandra Santos Marques. O crime ocorreu na madrugada de 1.º de janeiro de 2021, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

PUBLICIDADE

Ré-confessa, Amanda alegou que estava embriagada quando agrediu leda Lizandra com golpes de faca. Afirmou, ainda, que motivação foi o fato de seu tio ter sido agredido fisicamente, em ocasião anterior, pelo ex-companheiro da vítima.

O julgamento do processo n.º 0600032-33.2021.8.04.0001 foi presidido pelo juiz de direito Lucas Couto Bezerra, com a promotora de justiça Márcia Cristina de Lima Oliveira atuando pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM). A ré teve em sua defesa os advogados Eguinaldo Moura e Camila Alencar.

O julgamento

Em Plenário, a promotoria de justiça pediu a condenação de Amanda Cristina por homicídio qualificado, praticado por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa de Amanda, por sua vez, suscitou, como tese principal, a absolvição da acusada por clemência. Como teses secundárias, pugnou pelo reconhecimento do homicídio privilegiado por motivo de relevante valor social ou moral; ou, ao menos, o afastamento das qualificadoras.

Após a votação, o Conselho de Sentença considerou Amanda Cristina culpada pelo crime de homicídio qualificado (nos termos da denúncia), com o magistrado dosando a pena em 14 anos de prisão. Como Amanda tem um filho com pouco mais de um ano, o magistrado determinou que ela inicie o cumprimento da pena em prisão domiciliar e com o uso de tornozeleira eletrônica.

Da sentença, cabe apelação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Eleições 2026

Pré-candidatura de Maria do Carmo sofre nova baixa e Jefferson Coronel surge com equipe de Omar Aziz

Movimentação nos bastidores reforça sequência de perdas na pré-campanha do PL antes do início oficial da corrida pelo Governo do Amazonas.

há 3 horas

Brasil

Avião de pequeno porte cai no Tocantins e deixa dois mortos; veja o vídeo

Aeronave seguia para o Pará quando caiu em uma área rural de Palmas; uma terceira pessoa foi socorrida com vida.

há 4 horas

Mundo

Fumaça de incêndios no Canadá ameaça final da Copa entre Espanha e Argentina nos EUA

Poluição encobre Nova York e Nova Jersey, preocupa autoridades e coloca em alerta a decisão do Mundial neste domingo (19).

há 4 horas

Amazonas

Jovem descobre aprovação na OAB diante do túmulo da mãe e emociona

Thales Giovanne escolheu o cemitério onde estão sepultadas as duas maiores incentivadoras de sua trajetória para conferir o resultado do exame da Ordem.

há 4 horas

Polícia

Policial civil é preso em flagrante por ameaçar e perseguir ex-companheira em Manaus

Agente foi detido após denúncia de violência doméstica; polícia apreendeu uma pistola com numeração suprimida durante a ocorrência.

há 5 horas