Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Presidente da Câmara de Manacapuru renuncia cargo alegando perseguição de prefeito

Thuco Benício alegou que não estava conseguindo pagar servidores e vereadores por perseguição de prefeito.

Por Jonas Souza

19/11/2024 às 21:54 - Atualizado em 19/11/2024 às 22:16

O presidente da Câmara de Manacapuru, vereador Thuco Benício renunciou na manhã desta terça-feira (19) ao cargo de presidente da Casa Legislativa. Thuco enfrentava pressão e processos por não estar cumprido com a folha de pagamento de servidores e vereadores do parlamento, o vereador alega no anúncio da decisão que não conseguiu cumprir por falta de repasses da prefeitura à Câmara. 

PUBLICIDADE

Segundo o parlamentar, o prefeito da cidade, Beto D’Ângelo não realizou repasses que se aproximavam do montante de R$1 milhão para o orçamento da Casa. Isso ocorreu, segundo Thcuco, porque ele escolheu não estar no palanque do prefeito nas eleições 2024.

“Eu não aceitando esse convite, eu não assinando uma ficha de filiação, iniciaram os ataques na minha direção logo após o último dia de filiação. Um ataque covarde, maltratando, humilhando e tentando acabar com a minha família, com os meus amigos, com os colaboradores que simpatizam com o nosso trabalho e também com a minha vida. E já justificando aqui a minha renúncia”, afirma Thuco.

A nova eleição ocorreu ainda no no início da tarde desta terça-feira, na qual o vereador José Luiz, que chegou a concorrer com Thuco a presidência da Casa. José Luiz é também apoiado pelo prefeito Beto D’Ângelo. 

Em outubro desse ano pelo menos cinco vereadores denunciaram Tchuco Benício ao Tribunal de Contas do Amazonas pelo atraso de pagamentos a parlamentares e servidores.  Fizeram parte do movimento os vereadores: Paulo Soares Lopes, Sr. Gerson D’Angelo Ribeiro Da Silva, Sr. Paulo da Silva Teixeira, Sr. Wanderley Soares Barroso e Sr. Jefferson Batalha do Nascimento.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Morre segunda vítima de incêndio devastador no Careiro da Várzea

Conhecido como “Malandragem”, homem estava internado desde o dia 7 de julho na Unidade de Queimados do Hospital 28 de Agosto. Suspeito de provocar o incêndio segue preso.

há 22 minutos

Após repercussão

Líder do Legendários no AM defende movimento após recomendação da Igreja Presbiteriana

Líder religioso afirmou que o projeto tem restaurado famílias e disse que muitas críticas são feitas com base em informações incompletas.

há 28 minutos

Investigação da PF

Lulinha: entenda nova investigação da PF autorizada pelo STF

Inquérito da Polícia Federal apura suposta atuação do filho do presidente Lula em negociações envolvendo cannabis medicinal no Ministério da Saúde; defesa nega irregularidades.

há 49 minutos

Brasil

Amazonas e Acre: civilização perdida na Amazônia pode ter abrigado 3 milhões de habitantes, diz pesquisa

Pesquisa revela que o povo Aquiry ocupou uma vasta área da Amazônia por mais de mil anos e deixou milhares de estruturas escondidas sob a floresta.

há 53 minutos

Marco histórico

MPAM empossa primeira promotora trans do Brasil

Cerimônia nesta sexta-feira (31), em Manaus, marca a entrada de seis novos membros no Ministério Público do Amazonas e um momento inédito para o sistema de Justiça brasileiro.

há 1 hora